Valkyrie Elysium – Review

Valkyrie na plataforma

Valkyrie Elysium foi produzido pela empresa Square Enix, Ele foi lançado em 29 de setembro para PS4 e PS5. E logo depois em 11 de novembro para PC.

O game é rotulado como rpg, ação e aventura, possui sistema de batalha Hack and slash focado no mundo nórdico.

Acredito que muitos aqui devam ser fã do game Valkyrie, especialmente o Profile. Era de se espera que jogo atingisse uma marge sobre os seus antecessores. O que de fato não ocorreu, de fato muitos não gostaram. O fato é que ele não leva em consideração a história das franquias anteriores.

É obvio que todos queriam um tipo de remake ou continuação da antiga franquia. Só que, parece que não era os planos da Square Enix. Acho que o motivo era trazer um publico novo, isso é o que realmente o game oferece.

Eu não achei um desperdício game, afinal é impossível agradar a uma infinidade de fãs. Pensa bem, se um jogo mantêm as mesmas características anteriores. É provável que vários jogadores reclamariam. No entanto, se não mantêm os jogadores reclamam. Talvez você possa dizer que por se tratar de uma franquia conhecida. A temática deva ser idêntica. E sabemos que nem sempre funciona.

Valkyrie modo de batalha

Uma coisa que me chamou à atenção foi o gráfico do jogo, isso sim me deixou um pouco incomodado. E por que digo isso? Veja bem, se você prestar a devida atenção, notara um contorno escuro no personagem e no ambiente. Eu havia comentado sobre isso em minha visão da demo.

O motivo para tal feito não conseguir compreender, o porquê a produção escolheu essa característica. Observe a imagem, é disso que eu estou falando, porque esse contorno escuro, tanto aqui no personagem como no ambiente? Será que foi a intenção da empresa ou falta de recurso financeiro?

Em contrapartida os efeitos especiais ficaram legais, já as animações achei um tanto fraco e, com certeza, esses detalhes, são observados pelo publico game. Eu sei que o jogo era de nova geração e muitos vão dizer que os consoles não tinham poder para isso.

Olha eu discordo completamente, pois temos ai God of War Ragnarock, Read Dead Redemption II que a meu vê estavam impecável, mesmo na versão PS4. Só isso dá para se imaginar como a produção foi pobre ou desleixada em comparação com esse game.

Mas nem tudo é de se jogar fora, o visual até que é legal, mas a imersão é fraca.

Menu do jogo

Porém a qualidade de música eu achei interessante, um pouco repetitiva, mas interessante. Comparada com seu antecessor, esse perde feio.

Gostaria de saber se você acha que o áudio tem alguma relevância neste game. Talvez eu não tenha percebido.

Jogabilidade:

Agora se você não se importa com nada do que eu disse com relação a esse game. Talvez você goste pela mecânica do jogo. Olha eu achei razoável, é possível ter uma boa diversão no combate. O game oferece bastante opções para ser apreciado.

Valkyrie narrando a história
Valkyrie narrando a história

Infelizmente, quando tento comparar a história de Valkyrie Elysium, ou algo que me lembre outros. Devo dizer que não capricharam nesse requisito. Eu achei muito vazio especialmente a criatividade entre os personagens. Diálogos, e entre outros

De verdade? Bom esse não será um jogo que venha a atrair antigos jogadores. E sim novos, mas pode haver reclamações com repeito a profundidade da história. Até que o game tenta, mas sei lá, parece muito vago a meu ver.

Ainda sim o jogo oferece bastante opções como eu já citei, novas campanhas, novos desafios. Acho que isso pode compensar um pouco.

O game Valkyrie Elysium não é exatamente curto ou longo de mais, dependendo de como você preferir. Pode levar em torno de 10 horas ou mais, caso deseje coletar tudo. Mais a missão extra-acredito que supere ai mais de 30 horas para quem deseja platinar.

Valkyrie no tutorial

Eu não sei se jogaria novamente, talvez sim e talvez não. Apesar de ser muito fã não tenho certeza. Mais isso não significa que não o jogaria daqui a algum tempo.

Uma coisa que acredito eu que pode fazer você jogá-lo novamente é o fato de. Ver todos os finais, inclusive o verdadeiro.

Considerações Finais:

O que de fato se destaca nesse game é poder jogar com a Valkyrie novamente, mesmo não sendo a Lennet, fala a verdade faz uma falta do k7. Infelizmente a história não é tão profunda. E a qualidade gráfica no console PS4 deixa a desejar, sem falar no Load do jogo que não mencionei. É muito demorado no PS4, cerca de 1,46 segundos. No ps4 Pró e PC é tão rápido quanto a do PS5. Cerca de, 30 a 35 segundos.

Eu diria que em minha avaliação, o jogo é razoável, de 1 a 10 eu daria 7.

Eu esperava mais e espero no futuro que a empresa, pense melhor e trabalhe melhor nessa franquia. Afinal ele é um clássico, mesmo sendo uma Spin-Off

Pessoal, o game valkyrie Elysium pode se dizer que o seu publico alvo, não é os fãs antigos, e sim os novos. Parece que não foi a ideia dos produtores, o que é uma pena. Não é ruim, mas os grande fãs, não aceitarão de bom grado. Lembrando que ele é para um publico novo.

Menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

https://www.menkay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *