Será que a Game Pass vai destruir a industria de games?

Entre os consumidores, o Game Pass é praticamente unificado, mas no outro extremo da indústria, o serviço da Microsoft às vezes é criticado. Entre aqueles com alguma resistência ao modelo de negócios da empresa está Ed Fries, o executivo que liderou o lançamento do Xbox de primeira geração.

Segundo Fries, o Game Pass o deixa nervoso porque o serviço é semelhante ao Spotify. Para ele, foram os serviços de streaming que destruíram a indústria da música porque ninguém mais comprava música.

“Um exemplo disso é que, ninguém está comprando música no iPhone, por que você deveria? Está tudo no seu aplicativo de serviço de assinatura”, argumentou o executivo. “A Apple disse que vai desistir de comprar música porque ninguém está comprando. Então temos que ter cuidado para não criar o mesmo sistema no mercado de jogos. Esses mercados são mais frágeis do que as pessoas imaginam.” O software caiu no início dos anos 1990… eles destruíram bilhões de mercados em apenas alguns anos.”

Ed fries

Mesmo com essa ressalva, Ed Fries admite que, como consumidor, Game Pass e Spotify são serviços que ele adora e os considera muito importantes. No entanto, isso não significa que eles também são bons para a indústria.

A indústria ainda está em sua infância quando se trata de oferecer jogos via assinatura, e o debate sobre a sustentabilidade de produtos como o Game Pass ainda pode persistir. Pode ser que no futuro ele pare de nos dar jogos no lançamento, mas com seus preços já atingindo patamares tão altos, eu apoio a Microsoft a não desistir de sua aposta.

Mas mesmo que essa política eventualmente mude, eu ainda consideraria o Game Pass uma das melhores ideias implementadas nos jogos nos últimos anos. Conseguir tantos jogos (tão bons) por uma taxa de assinatura relativamente barata é algo para comemorar, pois ainda é possível comprarmos jogos que estão disponíveis nesses serviços, para nós meros consumidores só vejo a vantagem.

Nossa opinião:

Como foi citado acima vemos que o serviço da Microsoft (Game Pass) é muito criticado, no entanto o próprio Ed Fries, comenta que o serviço é excelente, de fato não a comparação para discorda, mas diante de tantas criticas, a Sony não vem fazendo a mesma coisa? e o suposto novo serviço dela?

Sim é fácil coloca o dedo no olho de outro, mas quando a coisa é o contrario ninguém deseja isso para se, o fato que, risco possui para todos os lados, a meu ver e de toda a nossa equipe, não acreditamos que, esse serviço venha a destruir a indústria de games, pelo contrario muitos já deixaram de piratear jogos e compra ou assinar. Isso é motivo de comemora e não criticar, porém respeitamos a opinião de todos.

Mas e você qual a sua opinião?

Fonte tirada do videogameschronicle

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br