SEÇÃO DE TEORIA 2 – ”RED DEAD REDEMPTION III”

Red Dead Redemption III ou Red Dead III (sucessor de Redemption e Revolver) poderia ser ambientado na Austrália, deixando os Estados Unidos um pouco de lado e explorando o Western Australiano, uma região até então não abordada nos jogos.

Ao observar o mapa de Redemption II e Revolver, nota-se que praticamente toda a região central dos Estados Unidos foi representada. Por exemplo, os estados das Carolinas (Norte e Sul), Tennessee, Arkansas, Oklahoma e partes do Colorado são correspondidos por New Hanover. Já os estados da Geórgia, Mississippi, Alabama e Luisiana encontram sua equivalência em Lemoyne.

Ambarino representa Dakota do Sul, Wyoming, Nebraska e Colorado, enquanto West Elizabeth se assemelha ao Texas Oriental, Oklahoma e Kansas. New Austin, por sua vez, corresponde ao Texas Ocidental, Novo México e Arizona. Além disso, temos Guarma, localizado em Cuba, fora dos Estados Unidos, e Nuevo Paraíso, ao norte do México.

Considerando que as grandes metrópoles como Nova Iorque, Los Angeles e Miami não foram abrangidas pelos jogos, pode-se afirmar que Red Dead Redemption e Red Dead Revolver exploraram ao máximo o cenário do Oeste Norte-Americano.

RED DEAD REDEMPTION III

No entanto, a cultura do homem do campo, que enfrentou desafios para sobreviver, não se limitou somente aos Estados Unidos da América. Em outros países ao redor do mundo, que foram colônias europeias, também houve compartilhamento desse estilo de vida. Com a ocorrência de conflitos com tribos indígenas locais, o comércio de cavalos exóticos, a pecuária voltada para bovinos, os churrascos e os acampamentos. Países como a Austrália e a região dos Pampas (Brasil, Uruguai e Argentina) são exemplos dessas influências culturais.

Assim, um novo jogo com o nome Red Dead III poderia explorar o cenário do Western na Austrália. Com tudo pela primeira vez, trazendo à tona a cultura da Oceania. Os jogadores poderiam caçar os animais exóticos da Austrália, como os cangurus, enquanto eles desfrutam do ambiente singular do bioma australiano. Além disso, é possível abordar a história da Austrália, tendo o Império Britânico como uma possível facção antagonista. Enquanto o jogador assume o papel de um fora da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *