GUIA PARA O JOGO AGONY

Por FulanoZ
Perfil na steam

Agony | Como fazer todos os finais [PT-BR]
Esse guia te ensinará a realizar todos os 7 finais do Agony, para jogadores mais dedicados, curiosos ou que estão querendo todas as conquistas! Esse guia não contém spoilers.
Atenção! – Esse guia possui conteúdo +18 portanto, não venha chorar depois, está avisado.
Observação: Esse guia também serve para o Agony UNRATED
Normal Ending

Para conseguir o final normal é muito simples, você deve apenas completar o jogo uma vez, obrigatoriamente matando o Boss Final. Independente se você tem ou não os requisitos necessários para outros finais, você conseguirá completar o Normal apenas matando o boss final. Simples. Feito isso, você vai desbloquear a conquista “The Scarlet Woman” e consequentemente a “Never Ending Agony” que se baseia em terminar o capítulo 4 do jogo.

Evil Ending

Para desbloquear o Evil Ending, você deverá ter matado pelo menos 70 personagens durante o jogo, sendo eles Mártires ou demônios, como os Onoskelis, Chorts, etc.

Eu recomendo que você mate Mártires, assim que possuir um Onoskelis você pode facilmente matar um Mártir chegando perto dele e apertando “E” ou “M1”.

Após isso, você deve chegar até a catedral no quarto capítulo e andar reto até a mesa onde está a Red Goddess. Fazendo esse final, você não desbloqueará nenhuma conquista, porém é meio caminho andado para a conquista “Good and Evil” na qual você deve fazer o Evil Ending e o Good Ending para consegui-la.

Madman Ending

Esse é provavelmente o final mais fácil de ser feito, tudo o que você deve fazer é carregar seu load no segundo capítulo, na fase “Cachoeiras de Sangue”. Feito isso você anda um pouco até o jogo te obrigar a possuir um novo Mártir, que sempre estará na frente de uma cruz invertida, não tem erro, quando você possuir o Mártir tudo que você deve fazer é: Ficar parado durante 5 minutos, sem mexer absolutamente nada, tire a mão do mouse e do teclado. Passando os 5 minutos, você verá uma Cutscene do final. Isso desbloqueará a conquista “I Found a Job”

Baphomet Ending

No Baphomet Ending, você deverá carregar seu save na última fase do primeiro capítulo (fase 9), na última sala você verá uma estátua de Baphomet com dois potes, nesses potes você deve colocar 2 corações em cada, os corações estão nessa mesma sala e são bem simples de encontrar. Quando colocar o último, a estatua voltará a vida e você terá que enfrentar o próprio Baphomet, é um boss fácil, acredite. Matando o Boss, você conseguirá a conquista “Did I just bore him?”

Feito isso, agora você deve continuar até o final da segunda fase, no mesmo lugar onde é feito o Madman Ending, quando chegar no final da sala o final será concluído. Fazendo esse final, você desbloqueará a conquista “Your soul is mine!”

Observação importante: é necessário rejogar o segundo capítulo até chegar na tal sala, você não pode voltar ao menu principal e pular, não vai funcionar.

Good Ending

Em todos os 4 capítulos existe um anjo, para fazer o Angel Ending, você deve achar todos os anjos do jogo, um em cada capítulo, depois, você deve voltar ao final do capítulo 2 e assim você verá uma cutscene desse final. Isso desbloqueará a outra metade da conquista “Good and Evil” então, se você já fez o Evil Ending, você ganhará essa conquista.

Succubus Ending

Esse final não tem segredo, o que você deve fazer é zerar a campanha no modo Succubus, para desbloquear esse modo, é necessário que você tenha zerado a história pelo menos uma vez.

Fazendo a campanha como Succubus, você ganhará 5 conquistas, uma para cada fase igual a história principal e uma para quando você zerar o modo.

As conquistas de fases são: Fase 1 “Where are you, pet?” Fase 2 “This time, I will use elevator” Fase 3 “Finally, a bath!” Fase 4 “What a beautiful taste!” e finalmente a “Pull it out!” que desbloqueará no final.

Nimrod Ending

Esse final exige um pouco mais de dedicação, ele é mais complicado de ser feito. Para consegui-lo, você deverá ter feito o Evil Ending e o Succubus Ending, depois você deve ir ao porão da catedral, na última fase do último capítulo do jogo, isso só pode ser feito após você coletar todas as partes da estatueta de ouro. Você também precisará coletar o Garments of Adam, que pode ser achado em certos Mártires no jogo, para coletar você precisa matar ou possuir o Mártir que está com ele. (Se você não entendeu, isso é uma roupa parecida com a do Egito que alguns Mártires usam.)

Se sua decisão foi matar o Mártir, você pode fazer isso com uma tocha, fique atento pois após matar, você deve coletar a roupa do corpo dele, então se você só matou e deixou o corpo do Mártir no chão, não vai funcionar. Para coletar é só chegar perto do corpo e apertar o botão de ação.

Fazendo isso você está pronto para descer no porão e desbloquear o final Nimrod, com isso, você desbloqueará a conquista “I was born to rule!” e completará os 7 finais do Agony.

Finalizando

Esse guia é o primeiro feito em português e é totalmente autoral, ou seja, não foi traduzido ou adaptado de nenhum outro lugar. Qualquer adição de informação e/ou crítica construtiva será muito bem vinda! Avalie o guia curtindo e favoritando para ajudar caso esse guia te foi útil. Nos vemos no Inferno!

Por FulanoZ, perfil na steam

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br

Deixe um comentário