A COMPATIBILIDADE COM AS VERSÕES PS1, PS2, E PS3 PODE ESTÁ EM ANDAMENTO

O console de última geração mais popular pode ter hardware extremamente poderoso e novos jogos exclusivos incríveis, mas se há uma coisa que os jogadores sentem falta no PlayStation 5, é a compatibilidade com versões anteriores. A boa notícia é que esse “problema” pode estar perto de ser resolvido, segundo algumas das patentes descobertas.

A informação foi compartilhada no Twitter pelo jornalista Shaun McIlroy, que descobriu uma patente registrada pela Sony que sugere que é possível trazer jogos de PS1, PS2 e PS3 para os consoles mais recentes da fabricante japonesa.

Rumor diz que PS5 terá retrocompatibilidade com jogos de gerações  anteriores rodando a 4K

Os documentos, arquivados em 6 de janeiro deste ano, detalham todo o plano necessário para que os jogos mais antigos sejam executados no novo hardware do PlayStation.

Em poucas palavras, a explicação de como o sistema funciona é a seguinte: jogos antigos criados para dispositivos mais fracos desde o início agora rodam no PS5 e PS4 com adaptação de clock e frequência.

Por falta de uma explicação melhor, supõe-se que funcione como um sistema de emulação capaz de adaptar as capacidades dos consoles mais poderosos para rodar jogos mais antigos, inicialmente compatíveis com outras arquiteturas.

Notavelmente, a documentação mostra que a solução é baseada em software, não em hardware. Dado que a Sony está trabalhando no Projeto Spartacus, sua resposta ao codinome Xbox Game Pass, quando finalmente for revelado e lançado oficialmente, as notícias provavelmente estarão vinculadas ao novo serviço.

Uma coisa é certa, para os jogadores que tinham essa esperança e que são colecionadores de consoles como eu por exemplo, podemos dizer que é uma grande satisfação e infelizmente um atraso da sony fazer isso agora, já que a xbox estão afrente, mas antes tarde do que nunca não é mesmo?

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br