Stray – Analise sobre o game

Um jogo de gato é uma experiência nova em minha jogatina, então vou começa destacando a história do game.
De inicio o enredo do jogo traz uma sensação tranquila do que se espera na vida desse gatinho, ao longo da história nota-se que o personagem cativa o jogador, no entanto não espere flores pois sua jornada apenas está começando.

História

Um jogo de gato é uma experiência nova em minha jogatina, então vou começa destacando a história do game.
De início o enredo do jogo traz uma sensação tranquila do que se espera na vida desse gatinho, ao longo da história nota-se que o personagem cativa o jogador, no entanto, não espere flores, pois sua jornada apenas está começando.

História
A história é simples, porém comovente, no decorre de sua jornada você vai se envolvendo com o pequeno gatinho e se afeiçoando a ele, afinal quem não gosta de animais certo? Todos os locais visitados pelo nosso personagem vai abrindo mais curiosidade sobre o que está acontecendo nas cidades onde você só encontra robôs, maquina construídas por humanos precisamente. Você também fica sabendo que as criaturinhas que te atacaram no começo do jogo, são obra dos humanos que parece que saio do controle e meio que fez os humanos fugirem ou até mesmo serem erradicados.
O objetivo de seu gatinho é conseguir retornar para sua família e nessa aventura você guiara nosso pequeno felino em uma jornada perigosa, desconhecida e curiosa, mas nada que um gato não consiga não é?

Jogabilidade

A jogabilidade do personagem não é complicada, é bem tranquila e qualquer um conseguira guia o personagem tranquilamente, é claro que terá que se acostumar com algumas coisinhas ali e aqui, mas nada difícil, ela é bem tranquila.

Os Troféus ou conquistas

Os Troféus ou conquistas Podemos dizer que a alguma que são difíceis de se conseguir, a mais falada é a segunda, onde o gato deve fugir sem levar dando em momento algum, parece difícil, mas é possível de conseguir, porem leva tempo e paciência até acerta os movimentos que precisa para conseguir, essa em minha opinião é a mais complicada, provavelmente eu ainda deva estar tentando pega-la e a outra é manter ele até o final sem tomar dano riso, risos, mas é possível, basta jogar conhecer os caminhos e tentar novamente sem se preocupar.

Interatividade

Podemos dizer ser algo que vai prender sua atenção no jogo, interagir com todos é essencial para compreender o que está acontecendo e entender o comportamento dos robôs, que acabaram assumindo de certa forma a personalidade dos humanos ou apenas estavam imitando.

Stray

Dificuldade

Não o jogo não tem uma dificuldade elevada, você precisa apenas ser cauteloso com respeito a todas as fases que passa, em algumas situações pode haver certa dosagem de compreensão do que fazer, mas nada que venha dizer “nossa! Como é difícil” é bem tranquilo, para os jogadores que apenas desejam experimentar as habilidades de um gato.

Duração

Bom aqui é onde muitos estão criticando e, o meu ver, de certa forma sim, quando digo isso me refiro na questão de levar direto sem muita exploração, se o fizer você vai terminar o jogo relativamente rápido, pois é possível fecha ele mesmo sendo a primeira vez em média 3 a 4 horas ignorando tudo e fazendo os objetivos principais, então sim! Ele é relativamente pequeno nesse ponto, mas se você e não está com pressa e deseja explora e curte todos os diálogos e conhecer todos os arredores do jogo, ai a campanha vai te proporcionar uma quantidade de horas bem relativas, em média ai 8 horas, apesar que muitos dizem que fez em 5 horas.

Em fim o jogo geralmente é pequeno, mas se você apenas deseja ter um jogo para curti e se passa na pele de um gato, tai um game que recomendo para ter essa experiência.

Conclusão

Em nossa conclusão, o jogo é bom, mas digo que me decepcionei no final pela quantidade de tempo que leva, considerando o que eu disse no parágrafo acima, esperava uma jornada em média de 15 a 20 horas de jogo pelo preço que ele está custando R$ 63,00 reais, não acredito que vale a pena, recomendo a todos que aguardem uma promoção, ai na casa dos 20 a 25 reais.

Stray cena do momento de aperta o coração

Quanto ao final eu estava ansioso para ver o reencontro dos felinos, já que no início os miados dos seus companheiros e a expressão que a cena foca, era de se espera que eles se se reencontra, não que as cenas do domo abrindo e tudo mais não fosse legal, mas após tantos desafios em sua vida de felino, deveria mostra essa visão, até porque o enredo do game foca no quê? “Perdido, sozinho e separado da sua família, um gato de rua precisa desvendar um mistério ancestral para fugir de uma cibercidade esquecida e encontrar o caminho para casa.” Pelo que consta a cena deveria mostra esse final, seria uma realização satisfatória, não foi ruim, mas infelizmente não me agradou o final e fiquei decepcionado.

Se me perguntar; você jogaria novamente? Bom sim e não, jogaria para me diverti novamente e experimentar a sensação de ser um gato, mas poderia não jogar pelo fato da decepção do final, mas penso que jogaria se ignora essa parte, até pensei que teria uma (cena) pós créditos, riso, bom é isso pessoal, essa é minhas sinceras análise e opinião sobre o game.

Minha nota eu daria 7,5


menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br

Deixe um comentário