Sony continuará a produzir PS4 apesar da escassez de suprimentos PS5

O PlayStation 4 (PS4) pode sobreviver em 2022 devido à escassez do PlayStation 5 (PS5). A informação foi divulgada pela Bloomberg, que a empresa afirma ter tomado conhecimento de fontes anônimas ligadas ao assunto. De acordo com o carro, a produção do PS4 será descontinuada este ano, mas os fabricantes produzirão cerca de 1 milhão de consoles para aliviar a pressão na listagem do PS5 devido à crise de materiais como chips.

A ideia é manter os usuários no ecossistema PlayStation, mesmo através da geração anterior de consoles. Oficialmente, um porta-voz da Sony confirmou que o PS4 continuará a ser produzido, mas negou quaisquer planos de descontinuá-lo.

A Sony anunciará a seus parceiros de fabricação que continuará fabricando consoles PS4 em 2022, disse uma fonte ouvida pela Bloomberg. Isso estará diretamente relacionado à escassez de peças para fabricar o PS5, por exemplo, devido ao aumento da demanda por eletrônicos durante a pandemia de Covid-19, por exemplo.

O console da geração anterior usava componentes que não eram tão avançados quanto os modelos mais novos e eram mais fáceis de montar. Além disso, manter sua fabricação daria à Sony mais margem de manobra para negociar a fabricação do PS5 com parceiros.

De acordo com um relatório de outubro de 2021, o PlayStation 4 (PS4) vendeu mais de 116 milhões de unidades em todo o mundo, em comparação com 13,4 milhões do PS5. A Sony teve que reduzir sua previsão de distribuição para vendas de novos consoles devido a dificuldades de fabricação e problemas globais, também afetados pela pandemia.

Os games da Sony para 2022 serão multiplataforma entre PS4 e PS5, jogos como Horizon: Forbidden West e God of War: Ragnarok, também estão incluso.

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br