A GALERIA, GAME DE VISÃO REAL

Parte thriller de reféns, parte drama social, The Gallery está prestes a reacender o gênero de ação ao vivo FMV

Tem o prazer de anunciar que seu videogame de ação ao vivo The Gallery será lançado em abril para PC, Nintendo Switch, consoles Xbox e PlayStation, plataformas iOS e Android. E, pela primeira vez na Europa, The Gallery também será lançado nos cinemas do Reino Unido, onde o público jogará o jogo por decisão da maioria como parte de uma experiência interativa imersiva e participativa.

Escrito e dirigido por Paul Raschid, um dos mais prolíficos criadores de videogames de ação ao vivo / filmes interativos, The Gallery é uma combinação emocionante de thriller de reféns e drama social com uma pitada de estética cinematográfica de festival mundial de cinema. Filmado durante um período de 6 semanas em fevereiro e março de 2021, o jogo mergulha o público em uma experiência interativa ambientada em dois períodos de tempo – 1981 e 2021, ambos de considerável significado político, social e cultural na história do Reino Unido, inteligentemente refletido em a história matizada. Os jogadores enfrentarão mais de 150 pontos de decisão enquanto navegam em uma história cheia de mistério e intriga.

Um elenco emocionante foi reunido para a Galeria, incluindo George Blagden (Versalhes e Vikings); Anna Popplewell (As Crônicas de Nárnia); Kara Tointon (Sr. Selfridge e Eastenders); Rebecca Root (O Gambito da Rainha); Richard Fleeshman (The Sandman e Coronation Street), Shannon Tarbet (Killing Eve e Love Sarah) e Fehinti Balogun (I May Destroy You).

O gênero de jogos de vídeo de ação ao vivo (FMV) estreou em meados da década de 1980 e foi apresentado como o futuro dos videogames, mas foi finalmente declarado morto em meados da década de 1990. O atual renascimento desse gênero um tanto de nicho – uma confluência de filmes e jogos – começou por volta de 2015 com títulos como Late Shift e Her Story e foi turbinado em 2019 com Bandersnatch da Netflix . Com cineastas como Paul Raschid (que ganhou um BAFTA na Escócia por seu trabalho em filmes lineares) agora procurando estender o videogame de ação ao vivo para um público mais amplo de cinema e TV e oferecendo gêneros mais diversos do que a experiência tradicional de terror, esse gênero de nicho poderia bem estar pronto para um ressurgimento.

A Galeria será lançada em abril para PC, Nintendo Switch, consoles Xbox e PlayStation, plataformas iOS e Android e um lançamento de cinema interativo no Reino Unido. Visite os sites oficiais www.aviaryfilms.co.uk e www.paulraschid.com

Para mais informações e pedidos de entrevista por favor contacte:

Mark Allen – Relações Públicas Renascença

Mark@renaissancepr.biz +44 (0) 7884 408 973

Stefano Petrullo – Renascença PR

stefano@renaissancepr.biz +44 (0) 7828 692 315

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br