Horizon Forbidden West: Preços de jogos provocam batalha legal nos EUA

Horizon Forbidden West ainda nem chegou aos cinemas, mas o modelo de vendas da Sony continua gerando polêmica ao redor do mundo. Mesmo depois que o feedback da comunidade levou a Sony a reverter sua decisão e permitir que o jogo fosse atualizado gratuitamente entre PS4 e PS5, os advogados dos EUA alertaram a empresa sobre possíveis violações.

O problema, segundo o advogado Richard Hoeg (conforme relatado pelo site VGC), é que a versão PS4 custará US$ 60 nos EUA, enquanto a versão PS5 custará US$ 70. Com a atualização gratuita, as pessoas que comprarem a versão de última geração serão prejudicadas pela empresa.

Mais especificamente, o problema é que as páginas de pré-encomenda para ambas as versões primeiro destacam a versão mais cara, e você precisa rolar um pouco para baixo para encontrar a versão mais barata de US $ 10, ambas descritas como tendo – na verdade, sim. lá – o mesmo conteúdo. Portanto, os consumidores são incentivados a pagar preços mais altos em troca de algo absolutamente nada.

De acordo com Hoeg, isso pode levar a uma ação coletiva da Federal Trade Commission (ou Federal Commerce Commission, em tradução livre), e a única maneira de a Sony resolver o problema é baixar o preço da versão PS5. mesmos $ 60 que a versão PS4.

Mas e você, o que acha dessa polêmica e das decisões de negócios da Sony? Comente abaixo!

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br