GTA e Red Dead: do maior ao menor panorama

Em nosso último post, mergulhamos na fascinante altura dos principais monumentos históricos destacados em Assassin’s Creed. Hoje, vamos explorar as alturas exatas das principais atrações turísticas e dos maiores edifícios nas franquias Grand Theft Auto (Universo HD; GTA 4 e GTA 5) e Red Dead Redemption, ambas criadas e desenvolvidas pela Rockstar Games.

Embora não fiéis à realidade, as cidades nos jogos da Rockstar são paródias inteligentes do mundo real. Essa abordagem peculiar, semelhante ao realismo de Assassin’s Creed, se destaca na exploração.

A lista a seguir revela os principais monumentos de cada cidade em GTA e Red Dead, com nomes reais e fictícios, incluindo o maior monumento de cada localidade:

1 – Grand Theft Auto IV

Estátua da Felicidade (Estátua da Liberdade) e a Torre de Rotterdam (Empire State Building) em Liberty City (Nova Iorque)

O arranha-céu que Niko Bellic visitou possui 381 metros de altura. Enquanto a Estátua da Felicidade, que é a principal atração turística de Liberty City, possui 93 metros de altura.

2 – Grand Theft Auto V

Letreiro de Vinewood (Letreiro de Hollywood) e a Maze Bank Tower (U.S. Bank Tower) em Los Santos (Los Angeles), San Andreas (na Califórnia)

O arranha-céu que Franklin Clinton, Michael De Santa ou Trevor Philips visitaram possui 310 metros de altura. Enquanto o Letreiro de Vinewood, que é a principal atração turística de Los Santos, possui 13 metros de altura.

3 – Red Dead Redemption II

O Rosto na Pedra (Monte Rushmore), Ambarino (na Dakota do Sul)

A estátua na montanha que Arthur Morgan ou John Marston visitaram possui entre 15 a 21 metros de altura cada cabeça, enquanto a montanha em sí possuí 1.745 metros de altura. No Red Dead Redemption II, a estátua estava no início da sua construção, e somente a primeira cabeça (que posteriormente seria de Abraham Lincoln) aparece.

Conclusão:

Ao analisar a lista acima, chegamos à conclusão de que as maiores construções apresentadas nos jogos da Rockstar foram destacadas em Grand Theft Auto IV, lançado em 2008, seguido por Grand Theft Auto V, lançado em 2013. É importante ressaltar que estamos considerando exclusivamente as obras construídas pelo ser humano. Se incluirmos elementos naturais, diversas montanhas presentes em Red Dead Redemption, tanto na versão de 2010 quanto em Red Dead Redemption II, superam essas alturas mencionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *