A HISTÓRIA DE CHRONO TRIGGER

Spread the love

A HISTÓRIA DE CHRONO TRIGGER

Linha de Chrono


No mundo de chrono Trigger a 65.000.000 BC, anos atrás 3 raças habitavam o planeta, os humanos, reptais e o Nus, as outras criaturas eram somente animais que chamamos em nosso mundo de animais domésticos e selvagem.

A humanidade estava em guerra contra os reptais a muito tempo para ver quem seria a raça dominante,  Ayla que se torno líder do clã dos humanos considerada a mais forte até então e Azala líder dos reptais, criaturas forte e inteligentes, quanto aos Nus viviam em caverna longe dessa treta toda.

Em quanto os clãs se enfrentavam constantemente, eis que uma estrela em forma de fogo viaja pelo espaço em direção ao planeta,  o choque acabou com a base dos reptais os dizimando praticamente por completo, dando assim a vitória mais rapidamente aos humanos, essa estrela na verdade era lavos uma criatura alienígena que viajava de planeta em planeta para sugar sua energia destruindo-o assim no processo, o que de uma certa forma se continuasse assim destruiria todo o universo. Ao se choca com o planeta e destruir toda a base dos reptais um fragmento de lavos se separa dele, que mais tarde ficou conhecido como Frozen Flame.

Esse fragmento foi encontrado durante ou após uma era glacial que ocorreu durante um período no planeta, os homens lagartos ou pelo menos o que restou desapareceu, nesse meio tempo esse fragmento ou pedaço de lavos foi encontrado, o interessante sobre esse fragmento é que lavos possuía uma conexão independentemente de onde ele estivesse, e por meio dele era possível ver tudo que acontecia no mundo acima.

REINO DE ZEAL 12.000 B.C

Os anos se passaram e uma era glacial varreu o restante dos homens lagartos, sobrando assim seus rivais. Quando os humanos entraram em contato com esse artefato algo surpreendente aconteceu, os humanos passaram a ter habilidade de usar magia, mas tudo isso foi graça ao poder de lavos, afinal esse pedaço era dele. Por causa dessas mudanças esses humanos decidiram estabelecer um reino para eles, onde seus poderes possibilitaram vantagens, como ter uma ilha flutuante, em quanto os humanos que não apresentaram nenhuma habilidade, continuaram em cavernas durante muito tempo.

Milhões de anos se passaram e o reino de Zeal prosperou, mas tarde a Rainha Zeal teve dois filhos, Janus e Schala, além  da realeza outros três guru nasceram nessa época, Gaspar, Melchior e Belthasar, infelizmente o rei de Zeal havia falecido e a rainha ficou arrasada ou psicótica, ela ordenou a Melchior que trabalhasse em um projeto chamado Mammon Machine, com essa máquina o reino de Zeal prosperaria ainda mais ao extrair o poder de lavos, a rainha também acreditava que até mesmo era possível obter a vida eterna  por meio disso.

Melchior não aprovava essa ideia da rainha e contra sua vontade ele trabalhou no projeto utilizando uma pedra chamada Dreametone, dois artefatos foram criados aparte desse material, o primeiro era um pingente que foi dada a Schala para controla a máquina, já que ela demostrava ser a mais habilidosa e mais poderosa no reino, o segundo foi uma espécie de Faca ou punhal chamado Ruby Knife , esse foi um recuso que permitia destruir a máquinas caso desse alguma coisa errada, afinal só a rainha achava essa ideia de extrair o poder de lavos não apresentava perigo algum. Ou mulher gananciosa viu!

O FIM DO REINO DE ZEAL

Quando a máquina foi ativada, lavos emergiu e liberou seu poder destruindo toda a civilização do reino de Zeal, no processo ele abriu portais do tempo enviando Beltasar, Melchior, Gaspar e Janos no espaço tempo ou seja em eras diferentes, Gaspar para o end of time (Fim do tempo), Melchior foi mandado para antes do ano 1000 AD, Beltasar para antes de 2300 AD, em quanto a Janus para antes de 600AD,  os pouco que sobreviveram passaram a coexiste com o resto dos humanos que não tinham habilidade magicas. Zeal foi finalmente devastada, mas provavelmente alguns artefatos podem ter sobrevivido, exemplo o pingente de Shala que vai parar nas mãos da realeza no futuro.

REINO DE GUARDIA 600 A.D

Alguns milhões de anos se passaram e os humanos voltaram a se reerguer, cidades e reinos voltaram a ser construído, e como eu havia dito o pingente de Shala passou a ser passado de geração a geração pela família real, de alguma maneira ele foi encontrado e passou a pertencer a realeza, mesmo durante todo esses eventos o incidente que aconteceu em Zeal acabou se tornando uma lenda ou foi completamente esquecido, pois não é mencionado em lugar nenhum o que levou a sua ruina.

Janus foi acolhido por uma criatura chamada Ozzie, que lhe deu o nome de Magus por causa de seus poderes, mas tarde se virariam contra a humanidade, nesse meio tempo heróis surgiram ao longo do tempo, Glen  havia se tornado escudeiro de um herói chamado Sairos, aquele lance de guarda espada, vesti a roupinhas no mestre e tal. essas coisa , algum tempo depois magus criou uma exército junto com Ozie que ficou conhecido como Mist e declarou guerra contra a humanidade ou especificamente o reino de guardiã, seu objetivo era conseguir poder para se vingar de lavos, a final ele era o único nessa época que sabia do perigo que estava adormecido no subsolo e como era perigoso.

O herói Sairos junto com seu escudeiro Glen, enfrentou as força de Magus porém, ele foi morto no processo, Glen também foi derrotado, mas não morto, acabou sendo transformado em um sapo que ficou conhecido como frog, Na verdade os cara não tiveram inspiração para dá um nome ao sapo e ficou sapo.

Logo depois disso Magus teve a espetacular burrice de invocar Lavos novamente para o pal, achando que venceria o projeto de coco com patinhas, infelizmente o moleque apanhou bonito e morreu, e lavos voltou a dormi até chegar no ápice de seu poder, já vimos que o legado da família Zeal é ser burra e morre.

ANO DE 1000 A.D

Finalmente algum tempo depois, nasce Chrono, Lucas e Marle que na verdade era a princesa Nadia, esse grupo teria um grande e importante papel no que estava por vim. Melchior que havia sido mandado para essa época acabou montando uma loja de armas, não tinha nada pra fazer, se preocupa com lavos pra que, não é?

Lucas se tornou uma garota muito inteligente, podemos dizer que seria a segunda Einstein, junto com seu pai que também era inventor, eles construíram uma máquina de tele porte que iriam apresentar no festival, na verdade ela estava sempre inventando coisa, ela também era amiga de Chronos, e deixa de pensar besteira que nunca rolo nada entre eles, pelo menos eu acho, esse festival era a oportunidade perfeita para mostra suas invenções e quem sabe fica famosa.

Essa linha do tempo não ocorre nenhuma mudança, pois Chrono, Lucas e Marle, não interferirão nos eventos que acontecerão no futuro, pois Lavos destruirá o planeta em breve.

ANO 1999 A.D

Os anos se passam normalmente, a humanidade alcança uma evolução tecnológica e um futuro prospero graças as pesquisas de Lucas. Finalmente em 1999 ad, Lavos desperta em seu poder máximo, e assim como ele fez em com o reino de Zeal ele também repete aqui em uma escala maior destruindo cerca de  90ª 99% da raça humana, logo após isso lavos começa sua reprodução  em um local chamado peak of death (pico da morte) e o restante dos humanos que ainda restavam consegue se manter vivo por causa de uma máquina chamada enertro.

ANO DE 2300 A.D

Alguns anos depois Beltasar chega nessa época onde a humanidade praticamente não existe mais pelas condições que ficou o planeta, assim ele inicia um projeto que é uma máquina do tempo chamada Epoch, falando mais especifico uma nave.

Para piora ainda mais vida dos humanos que restaram, um computador chamado mother brain iniciou uma revoltar para eliminar todos os humanos que ainda estavam vivos. Agora a casa caio. Infelizmente esse ataque teve êxito e a raça humana deixou de existe de uma vez no planeta.

Finalmente as crias de lavos deixam a terra e viajam para outros planetas e começar o mesmo processo, lavos, porém, continuo aqui, até o momento que o planeta chegou ao seu fim, e sim não restou nada, ou será que ainda restou?

LINHA DO TEMPO ALTERADA (CHRONO)

Sabemos que de alguma maneira alguém deve ter feito alguma coisa para que Chrono e seus amigos mudasse os eventos até chegar em lavos, isso nos leva a uma opção Gaspa, que foi o único da linha original que não morreu, pois ele estava no End of Time, um local que não é afetado pelas mudança na linha do tempo. Mas isso será explicado no quadro de curiosidades em breve.

1000 A.D O FESTIVAL

Estamos de volta em 1000 ad momento que chrono conhecera sua futura esposa, bom ele não sabe disso ainda, esse festival de mil anos é uma comemoração ao reino de guardiã, Marle que também estava interessada em conhecer se esbarra com chrono, os dois decidem aproveitar o festival junto, safadinho você em? Bom depois de aproveitar o festival eles vão até Lucas que estava para apresentar sua mais nova invenção, o teletransporte, chrono e Marle decidem testa-lo, porém Marle acaba sendo levada por um portal do tempo por causa de seus pingente que reage de alguma maneira com a máquina de Lucas, é claro que nosso herói decide ir atrás para salva-la.

600 A.D A RAINHA É RAPTADA

Chronos encontra sua amiga, mas algo está estranho, ela simplesmente começou a desaparecer, isso acaba acontecendo por causa de um evento que tem ligação com a garota, ela como já falamos é a princesa Nádia, nessa época a rainha que é sua ancestral foi raptada  e Marle foi resgatada no lugar dela, eventualmente a rainha morreria e toda a linhagem real desapareceria, Lucas consegue chegar e explica tudo a Chronos o que está acontecendo, então eles decidem salvar a rainha para salvar sua amiga.

Finalmente a rainha é salva com a ajuda de frog que foi transformado em sapo por Magus , depois que o grupo salvou a rainha Marle voltar reaparecer consertando assim a linha do tempo e mantendo a linhagem real, Lucas revela que desenvolveu um dispositivo que os ajudaria a viajar no tempo chamado Gate Key. Nessa época Magus ainda não morreu pois ele está pretendendo fazer o ritual para invocar Lavos.

1000 A.D O RETRONO E A PRISÃO DE CHRONOS

Com tudo resolvido eles voltam para sua época, porém Chrono é acusado de sequestra a princesa Nádia, Lucas mais uma vez tenta ajudar seu amigo, no processo Chrono, Lucas juntamente com Marle fogem, ao serem encurralados ele encontra mais um portal e decidem usá-lo, onde são levados para o futuro do ano de 2300, um lugar maravilhoso lindo, na verdade era para ser lindo.

2300 A.D MUNDO DESTRUIDO

Nesse novo tempo eles percebem que nada está bem, tudo está destruído, eles descobrem que a causa disso tudo foi uma criatura que surgiu e destruiu tudo no ano de 1999 ad, esse evento ficou conhecido como o dia de Lavos. Vendo que o seu futuro seria desastroso eles decidem impedir que esse evento aconteça, usando assim viajem no tempo.

Explorando o local eles encontram uma máquina chamado ROBO, o próximo portal que eles encontram os leva para o End of Time , como você sabe, lá os efeitos do tempo não afetam Gaspar, ele explica para o grupo que as viagem no tempo deve ser feita em grupo de 3, por alguma razão não possível a viagem em um grupo de 3 pessoas. Eles também encontram Speak que se denomina o senhor da guerra, ele é capaz de desperta poderes magico que alguns humanos no passado eram capazes, dessa forma ele ensina ao grupo como utiliza-la.

1000 A.D A JORNADA PARA DETER LAVOS

Retornando para seu tempo o grupo descobre que Magus foi o responsável pela criação de Lavos no passado, se você não percebeu esse continente é habitado por criaturas chamada Mystics (Mist) um nome bem peculiar que nos lembra o exército de Magus que travo uma batalha contra os humanos lá por volta de 600 ad, nessa época ele comandava o exército de Mystics e durante esse período Magus tinha realizado um ritual que envolvia o aparecimento de Lavos.

600 A.D VOLTANDO AO PASSADO

O grupo decide voltar ao ano de 600 A.D para saber mais desses eventos, nessa época eles acabam ajudando na guerra contra o exército de Mystics, o grupo também reencontra Frog novamente que estava muito desanimado pelo fato de ter fracassado no passado, no qual acabou sendo transformado em sapo. Para ajudar em sua missão a lendária espada Masamune deveria ser forjada novamente pois estava quebrada.

1000 A.D MELCHIOR É SONSULTADO

Sabendo que Melchior era o forjador da espada, eles decidem ir até ele para conseguir seu objetivo, segundo o guru isto só seria possível com uma pedra chamada Drenamtone, o problema que ela não existia mais nessa era, está pedra foi a mesma usada  para cria o Pingente de Shala, Ruby nif e a Mamom Machine, nesse caso o grupo decide voltar a era pré-histórica pois com certeza lá eles achariam ela.

65.000.000 B.C

Ao chegar nessa época o grupo conhece Ayla líder de sua tribo, que informa a eles sobre a grande guerra entre os humanos e os homens lagartos. Logo em seguida eles conseguem o que estavam procurando e aproveitando já que estava numa festa do passado, rola uma bebedeira insana, porém eles ficam sabendo que os Homens lagartos roubaram a gate key que possibilita a eles a viajar no tempo. Não tendo outra opção ele acaba enfrentando os homens lagartos para recupera sua passagem de volta.

1000 A.D

Tendo em mãos o que precisava para forja a espada, Melchior coloca a mão na massa e forja a novamente, agora que a espada foi restaurada, eles retornam para o ano de 600 A.D, lá eles entregam a Frog que deve ter ficado emocionado de ver sua espada de volta, dessa forma empunhando a espada ele abre caminho para o castelo e Magus para os nossos heróis.

No castelo nossos heróis tiveram que enfrentar Ozzi, slhas e Flia para chegar até Magus, que ao ser derrotado revela que ele não é o criador de lavos, na verdade ele pretendia destruí lavos por vingança do que ele fez a sua família. A vingança é um prato que se come frio.

12.0000 B.C

Nesse exato momento acontece uma mudança na história em que agora Magus não morre contra Lavos, ele acaba sendo levado para seu original de 12.000 B.C, onde ele ver uma oportunidade de destruir Lavos de uma vez por todas. Ele decide cria um plano onde se desfaça de profeta, como a mamom machine ainda não havia sido criada era a oportunidade perfeita, é claro que sua mãe a rainha, engoliu a farsa já que ele acertava os eventos que ocorria naquela época.

65.000.000 RETONA PARA PRE-HISTÓRIA

Em quanto ao grupo acabam voltando de novo para o ano de 65.000.000 na pré-história, onde eles se junta a Ayla na batalha final contra os Homens Laartos, porém finalmente eles observam uma estrela caindo do céu em direção a base dos homens lagartos, está na cara que eles não ficariam ali após a derrota de Zala. Todos sabemos que essa estrela na verdade é Lavos que se choca com a terra, destruindo a base dos homens lagartos dando inicio a uma nova era que se seguira com os humanos vencendo a guerra.

Percebendo que quem Lavos na verdade era, eles decidem enfrenta-lo, porem apenas um portal dimensional é encontrado que os leva para o ano de 12.000 B.C, sim é isso mesmo o reino de Zeal.

Ao chegar nessa época eles aprende muitos sobre lavos e a máquina mamom machine, eles também conhecem Shala e Janus que revela para eles que um entre eles iria morrer. Ignorando o fato dessa conversa eles chegam a confrontar a rainha, porém o profeta que sabemos que magus, havia dito que eles eram perigosos já que foi previsto sua aparição ali. É obvio que a tonta da rinha engoliu essa. Os nossos heróis foram presos, mas a princesa Shala os liberta já que ela queria que eles a ajudasse a liberta o guru Melchior que estava preso em um lugar chamado malten of word por causa do profeta que fez a cabeça da tonta da rainha de novo (essa mulher é fácil de mais de ser manipulada viu!), infelizmente nossos heróis são focados a voltar a força pelo portal de onde vieram, e para que eles não conseguisse retorna o profeta obrigou a princesa a sela essa passagem contra sua vontade.

END OF TIME

O grupo segue para o endo f time, onde Gaspar informa a eles que a única maneira deles conseguir retorna para essa época é utilizando uma espaçonave chamada as asas do tempo, eles então vão para o período de 2300 A.D onde encontra a nave chamada Epoch construída pelo guru Beltasar , que copio sua mente para uma criatura chamada Nus, afinal ele não duraria muito tempo, já que em breve o restante dos humanos seriam exterminados pela IA.

12.000 B.C MUDANÇA NA LINHA DO TEMPO

Agora com a máquina do tempo em mãos, eles se dirigem novamente para o ano 12.000 B.C e salva Melchior, é claro que o Melchior dessa época não o conhecem, em fim a princesa e Janus aparecem para agradecer por terem o libertado, mas alegria de pobre dura pouco mesmo, pouco tempo depois Dalton aparece e leva a princesa a força a pedido da rainha, como sabemos ela é a única que consegue controla a danada da máquina, indignados eles decidem salvar a princesa, mas antes deles irem Melchior entrega a eles a Ruby Nif, que foi criada para destruir a máquina caso desse algo errado.

Eles então enfrentam Dalton que foge ao ser derrotado que deixa para traz tele porte que do acesso a uma ilha no oceano onde a mamo machine está, Dalto depois de leva um pau aparece de novo, mas o cara apanha mais uma vez para os nossos heróis e acaba fugindo de novo.(é um covarde mesmo viu)em fim eles chegam até a rainha Zeal onde a maldita maquina está funcionando, sem pensar duas vezes chrono enfia a Ruby nife até o cabo para destruí-la, só que a danada acaba se tornando a lendária espada Masamune, motivo esse do porque ela só poderia ser forjada com a pedra dreamstone.

Infelizmente isso não foi o suficiente para evitar o desperta de lavos, o grupo tomo um sacode e então o profeta aparece se revelando ser Magus, como sabemos ele arquiteto tudo isso para ter a chance de enfrenta-lo, mas como já dizia o ditado, filho de peixe peixinho é tal mãe tal filho ambos idiotas. O que acontece é que ele também leva um couro do lavos e ainda sua mãe consegue se aliar a Lavos, Chrono juntando todas as suas forças tenta mais uma vez impedir lavos, porém nosso herói não tem chance e acaba sendo eliminado por completo sem deixar rastro.

Como já sabemos lavos destrói o reino de Zeal só que agora com uma diferença, a princesa Shala usa o restante do poder do pingente para enviar eles para longe antes que todos sejam enviado para épocas diferentes como aconteceu anteriormente, porém a princesa acabou sendo enviada para um lugar chamado Dark bion time que traduzido é escuridão além do tempo.

Outros eventos que mudaram foi que o ouxen palace não foi destruído, ele passou a existe em diferentes épocas da linha com a rainha dentro, que junto com a mamo machine, acabou conseguindo aí a vida eterna, ele também ficou conhecido como Black omen. Ou seja, a rainha idiota passou a viver para sempre sem envelhecer.

Após esses eventos nossos amigos foram resgatados pelos humanos que não possuía magia, Dalton reaparece novamente e captura a todos e os envia para sua nave Blackbird, além disso ele agora se auto intitula-se o rei, mas nossos amigos ainda estão com sangue no zoi e conseguem escapa da prisão recuperando a Epoch que foi modificada atribuindo-lhe asas, é ai que talvez você se lembre do porquê Gaspar a chamou de asas do tempo. Mais uma vez Dalton é derrotado só que dessa vez ele acaba sendo puxado para um portal e desaparece dessa época. Será que morreu?

Ainda nessa época, os nosso heróis que estão puto da vida por ter seu amigo morto e obviamente por culpa de Magus, não se conforma e treta acaba surgindo, mas Magus revela que ele é o garoto janus que foi separado de sua família e tal, e para tranquilizar a galera ele informa que a uma maneira de salvar chrono, Ai todo mundo relaxa e esquece que ele transformo Glen em sapo, mato o herói Sairo e quase fodeu a porra toda, esta beleza.

END OF TIME

No end of time nosso heróis recebem de Gaspar um ovo chamado Chrono Trigger que lhe permite que os usuários voltem em um momento especifico no tempo, seguindo as orientações de Gaspar e Beltasar que disse que o local para ser usado se  chamava Def Pic, eles poderia usar um clone do chrono sem vida e é claro  e tira-lo do fluxo do tempo, se vocês notaram este momento é congelado algo que não daria para fazer viajando na epoch.

Agora que Chrono está de volta, chegou o momento de destruir Lavos de uma vez por todas, para isso Gaspar informa a eles que é possível que eles fiquem mais forte, eles são enviados para o Darks beyotime time o mesmo lugar onde a princesa Shala foi enviada, onde as linhas do tempo morrem, chegando lá eles se deparam com uma versão de magus após Lavos ter sido derrotado e uma Criatura chamada Dreamdevore que é a fusão de Lavos e Shala aprisionado devido ao poder do monstro, isso aconteceu após ele ter sido derrotado e enviado para esse local.

Infelizmente Shala está com a mente corrompida devido ao monstro, nossos heróis parte para cima, mas infelizmente são derrotados e Shala pelo pouco de humanidade que lhe resta decide enviar eles para suas especificas época, magus tenta argumentar, porém ela diz que não existe nenhuma maneira de salva-la, assim ela pede para ele viver sua vida. Logo depois o envia para uma época especifica, onde ele perde a memória, Magus então abandona sua vida anterior e sai em busca de alguma coisa que ele não lembra o que é, depois disso não o vemos mais.

A BATALHA FINAL

Finalmente nossos heróis enfrentam lavos e o derrotam, dessa forma apagando o que foi chamado anteriormente de dia de Lavos, a linha do tempo é alterada e o mundo agora pode seguir normalmente sem o conhecimento desse fim triste que havia acontecido.

Após a humanidade ser salva Chrono e Nadia se casam e ele se torna o novo rei de Gardia, Ayla se casa com kino de sua tribo e Glen se livra de sua maldição finalmente. Lucas também possui um final bem interessante, ela acaba encontrando um bebe na floresta com um colar no pescoço bem familiar que já conhecemos, ela naturalmente o leva para casa e cuida dele, quanto a robô ele volta para sua época no ano de 2300 A.D.

Obs. Para os leitores as partes brancas realçada são comentários pessoais.

Aviso:  Caso você pegue esse poste para fazer algum trabalho, seja no youtube, ou site etc, não esqueça de colocar a fonte, caso contrario está proibido retirada de qualquer conteúdo desse site.

CHRONO TRIGGER
ANO DOS ACONTECIMENTOSPERÍODOEPOCA DA   HISTÓRIAPERSONAGEM
65.000.000BCPré-HistóricaAYLA, LAVOS
12.000/3.000BCReino de ZealRaina Zeal, Maguls
600ADFrog e MagusEra do herói
1.000ADChrono, Lucas e MarlePresente
1.999ADFuturo – despertaLavos
2.300ADCivilização MortaLavos
Pontos seguindo a cronologia pela história

CONTINUA EM CRONO CROSS

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *