Videogame ganha porte de jogo produzido para arcade

Na tarde desta quarta-feira (10/11) saiu mais uma atualização no canal Pyrons Lair do jogo Windjammers originalmente desenvolvido para Neo Geo e agora está sendo portado ao Mega Drive, videogame 16 bits lançado pela Sega em 1988 no Japão e um ano depois 1989 chegando aos Estados Unidos da América com o nome de Sega Genesis devido aos direitos autorais de marca.  

A franquia está sendo recolorida e ganhando mais alguns outros elementos como: nova música no cenário da praia, o volume está em fase de ajustamento, a sombra dos personagens ganharam transparência, as bandeiras no qual representam cada jogador foram implementadas, arremessos táticos foram adicionados, novas vozes foram implementadas aos personagens.

Windjammers é um jogo de esporte destinado ao arcade lançado em 1994 pela Data East, e a mecânica adotada é praticamente a mesma usada em Pong ou Air Hockey: os jogadores lançam o disco de um campo a outro tentando marcar pontos. Possui o modo de um jogador, consiste em ter o computador como rival ou dois jogadores no qual o primeiro jogador enfrenta o segundo.

A continuação Windjammers 2 foi lançada em 20 de março deste ano e pode ser encontrada na Steam. Os novos gráficos foram desenhados à mão, novas mecânicas, personagens e arenas foram adicionados. Os requisitos mínimos informados no site da Steam a fim de rodar o segundo jogo são: sistema operacional Windows 7, 8, 10, 11, processador I5 ou posteriores, 4GB de ram, placa de vídeo NVIDIA GTX 960, Radeon HD 5750 ou melhores.

O Mega Drive mesmo sendo considerado um sistema obsoleto atualmente vem ganhando inúmeros jogos desenvolvidos por empresas indies além das conversões de fliperama.  

Maike Zimmermann Ferreira

Maike Zimmermann Ferreira - jornalista graduado pelo Centro Universitário Estácio de São José, Santa Catarina. Minha paixão nos jogos começou pelo melhor console da geração 16 bits: o Mega Drive. (DRT/MTE - 0006487/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *