Red Dead Redemption: O Mapa Real

Após Grand Theft Auto, a Rockstar Games aclama a franquia Red Dead como a segunda mais prestigiada. Este artigo se concentrará especificamente em Red Dead Redemption. A série, ambientada no Velho Oeste, compreende apenas dois títulos até o momento: o primeiro lançado em 2010 para a sétima geração de consoles, e Red Dead Redemption II para a oitava geração, sendo este último uma prequela do jogo anterior.

À semelhança de Grand Theft Auto, o universo de Red Dead Redemption é baseado no mapa real dos Estados Unidos. Portanto, neste artigo, discutiremos o seu tamanho real.

Red Dead Redemption (2010)

O primeiro Red Dead Redemption, lançado em 2010, se passa nos estados fictícios de West Elizabeth, New Austin e na área ao norte do México chamada de Nuevo Paraíso. O território de West Elizabeth é equivalente ao Texas, enquanto New Austin é uma mistura do Texas com o Arizona. No jogo, assumimos o controle de John Marston, um ex-criminoso chantageado por autoridades da lei para capturar ou eliminar seus antigos colegas de gangue. Se ele se recusasse a cumprir a tarefa, sua família seria retirada dele.

Red Dead Redemption II (2018)

Voltando no tempo, Red Dead Redemption II, lançado em 2018, apresenta um mapa maior que seu antecessor. Além de West Elizabeth (equivalente ao Texas) e New Austin (mistura de Texas e Arizona), agora podemos explorar os territórios de New Hanover, Lemoyne e Ambarino. De sul a norte, a região pantanosa de Lemoyne se assemelha ao antigo território dos Estados Confederados da América, uma combinação dos estados de Louisiana, Mississippi e Arkansas. Sua capital, Saint Denis, é inspirada na Nova Orleans da vida real. Já a região boreal de Ambarino é uma mistura dos estados de Dakota do Sul, Wyoming e Colorado, enquanto as planícies de New Hanover correspondem aos estados de Nebraska, Missouri e Kansas.

Em Red Dead Redemption II, jogamos com Arthur Morgan, um fora da lei membro da gangue de Dutch Van der Linde, que ocupa o papel como braço direito de Dutch. O objetivo de Arthur e sua gangue é arrecadar dinheiro, muitas vezes de maneira ilícita, para sobreviver às condições da sua época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *