Gamigo se torna neutro em carbono em 2020

O grupo gamigo dá o próximo passo para se comprometer com um mundo mais sustentável para o bem maior – até mesmo as emissões dos jogadores foram analisadas e compensadas

O grupo gamigo tem o prazer de anunciar que – como parte da Media and Games Invest SE (MGI) – recentemente se tornou neutro em carbono para o ano de 2020. A neutralidade de carbono é um componente chave na estratégia holística do gamigo, contribuindo para um futuro mais verde, e isso naturalmente também inclui seus jogadores.

Embora a meta de longo prazo para o gamigo seja, identificar todo o potencial para reduzir ainda mais sua pegada geral de CO 2 , as emissões que não podem mais ser reduzidas, serão compensadas. Como parte desses esforços para contribuir com a ação climática, a empresa controladora do gamigo, MGI, compensou as emissões de dióxido de carbono para 2020. Isso inclui quaisquer emissões de CO 2 de datacenters, escritórios, viagens e fornecedores.

Mas isso não é tudo – o gamigo continua a colocar seus jogadores em primeiro lugar, compensando as emissões de dióxido de carbono que eram causadas durante os jogos gamigo. Para conseguir isso, o gamigo determinou o tempo de jogo de seus usuários e utilizou-o como base para os cálculos.

Ao compensar as emissões de carbono para 2020, gamigo foi capaz de apoiar projetos como o Projeto Água Limpa em Ruanda e um Projeto de Energia Solar no Quênia. Mas este é apenas o primeiro passo para o gamigo; outras ações para reduzir a pegada de CO 2 do grupo seguirão. Para isso, o MGI e o grupo gamigo colaboraram com a plataforma de gestão de carbono Planetly. Por meio de uma solução baseada em software, a Planetly está apoiando as empresas a medir sua pegada de CO 2 para avaliar ações adequadas, para reduzir sua pegada, para ajudar a compensar as emissões de uma empresa que não podem mais ser reduzidas e eventualmente se tornarem neutras em carbono. Alcançar a neutralidade de carbono faz parte da estratégia de sustentabilidade da MGI e do gamigo.

gamigo gostaria de usar esta campanha para aumentar a conscientização sobre a sustentabilidade entre seus jogadores e apoiar isso através de novas medidas. As atividades adicionais do gamigo em relação à proteção do clima incluem, entre outras, a cooperação com Eden Reforestation Projects por meio de seu site de caridade .

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br