O melhor RPG do mundo dos games

RPGs
Digimon

Os RPGs nunca deixam de surpreender o público com grandes histórias, batalhas épicas e desenvolvimento de personagens exemplar. Entre os clássicos e as novidades do mercado, ainda há muito a ser lançado nesse gênero, e aqui listamos os principais que serão lançados em 2022 e além.

Se você está apenas associando estilo com a Square Enix, você está completamente errado. Obviamente, estará nesta lista, mas várias outras empresas estão abrindo caminho e teremos uma onda real este ano e no próximo. Vamos ver o que você vai jogar a partir de agora e se divertir?

10 – Soul Hackers 2

Vamos abrir essa lista de RPGs Atlus que estão decolando na região desde os anos 90. Seguindo os grandes sucessos de Persona 5 e Shin Megami Tensei V, a empresa traz o título de mais uma grande série: Soulhacker 2. Uma aventura esperançosa que mistura tecnologia e os demônios mais conhecidos dos games, eles prometem Uma história e ação emocionante tão boa quanto os jogos anteriores. Ele será lançado no PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC em 26 de agosto.

9 – Digimon Survive

Digimon retornará ao mundo dos jogos depois de muito tempo. O jogo foi anunciado em 2018, e a Bandai Namco vem promovendo-o desde então. Ele teve que ser refeito do zero à medida que a equipe de desenvolvimento mudou, e agora finalmente temos uma aventura que vale a pena no formato de RPG tático do monstro digital. Não se engane e foque mais na história e no envolvimento entre as criaturas e suas figuras escolhidas, essa aventura promete encantar todos os fãs. Está chegando ao PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC em 29 de julho.

8 – Fable

Pouco se sabe sobre o retorno da franquia Fable aos consoles de geração atual, mas a Microsoft garantiu que é um dos carros formidáveis ​​que surpreenderá muita gente quando for lançado. O jogo é feito pela Playground Games, responsável pela franquia Forza Horizon, e é muito competente nos detalhes. Embora não haja uma data de lançamento específica, os fãs já estão ansiosos por isso, e provavelmente é um dos melhores RPGs exclusivos que a plataforma Xbox tem a oferecer. Infelizmente, só o tempo dirá quando o veremos ao vivo.

7 – Xenoblade Chronicles 3

A Nintendo não fica de fora dessa lista, citando a franquia Xenoblade que promete ser a conclusão final da trilogia que começou em 2010. Embora não mostre uma conexão clara entre ele e seus dois antecessores, Monolith Studios promete ser um dos maiores, e mal posso esperar para explorar novamente um mapa cheio de monstros e desafios. Chegará em 29 de julho e é exclusivo da plataforma Nintendo Switch.

6 – Kingdom Hearts IV

Falando em retornar e finalmente trazer a Square Enix para essa lista de RPGs, é impossível não falar de Kingdom Hearts IV. Após os principais eventos do terceiro episódio da série principal, Sora retornará a um lugar completamente desconhecido e perseguido por seus fiéis companheiros Pateta e Donald. No entanto, o caos parece segui-lo também, e talvez nosso herói tenha uma nova lenda. Atualmente, o título não tem data de lançamento firme ou plataforma revelada pela SE.

5 – Final Fantasy VII Remake – Parte 2

O conflito entre Cloud e Sephiroth ainda não acabou, e em breve veremos uma sequência do evento no remake de FF7. Agora que eles foram libertados dos grilhões do destino e tudo pode acontecer, quem sabe que tipo de história será contada desta vez? A base militar da Shinra será invadida? Um personagem vai morrer? Independentemente disso, ninguém pode dizer mais nada com certeza, e a Square Enix está completamente em silêncio sobre o projeto. Infelizmente, isso não diminuiu suas expectativas para ele, e a cada mês que passava, os fãs criavam mais hype.

4 – Dragon Quest XII: The Flames of Fate

A franquia Dragon Quest não pode ser esquecida, pois a empresa está se preparando para o 12º jogo de sua franquia e promete ter novidades em breve. Sem revelar muitos detalhes, tudo o que sabemos é que os criadores da marca estão trabalhando diretamente no projeto, com garantias de que terá algo mais sério e sombrio que os demais. Dito isso, você pode esperar debates mais complicados, e quem sabe, mesmo com consideráveis ​​baixas na história. Não sei se isso é o suficiente para deixá-lo ansioso, mas quem jogou Echoes of Unreal Age deve ficar de olho em Fire of Destiny.

3 – Final Fantasy XVI

O acordo entre a Square Enix e a Sony garante a existência apenas do PS5 de Final Fantasy XVI, trazendo uma nova Guerra de Cristal para o escuro. O público acha que será lançado em 2022, mas não há muitas novidades sobre o assunto, e acho que levará mais tempo para vê-lo em ação em um RPG. Mas uma coisa é certa, pelo menos não vai demorar mais de 10 anos como o FF15. Ninguém sabe o que acontecerá com ele no futuro, mas temos certeza de que será outro grande impacto na indústria de jogos.

2 – Pokémon Scarlet & Pokémon Violet

Eu sei quem está reclamando e não gosta da direção que a série Pokémon está tomando… mas isso não se reflete nos números, é realmente um dos RPGs mais esperados do Nintendo Switch. Ambos os jogos prometem trazer uma nova área nunca antes vista para exploração em um ambiente aberto, assim como The Legend: Arceus. A questão que permanece é se a Game Freak está fazendo a coisa certa agora, ou se vai provocar uma nova controvérsia entre os fãs que não estão tão felizes com o que vimos nos jogos recentes.

1 – Hogwarts Legacy

É claro que nenhum jogo além de Hogwarts Legacy pode ficar em primeiro lugar. Mesmo sem Harry Potter, a série continua sendo uma das mais admiradas entre o público, e a franquia promete transferir toda a sua magia para os videogames em 2022. Desta vez, quando um grande mal ameaça, a aventura será a maior escola de magia e feitiçaria do passado. Assumindo o papel de um jovem bruxo criado por você, você deve resolver o mistério enquanto obtém boas notas nas disciplinas básicas da escola. Obviamente, com a nova geração de gráficos, tudo é muito mais interessante. Embora ainda não tenha uma data específica, promete ser lançado este ano no PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br