Mulheres no Esports sediarão a Valkyrie Cup Winter em parceria com Dota Valkyries

A iniciativa British Esports ‘Women in Esports, criada para promover a inclusão e a diversidade dentro da indústria de eSports, anuncia seu segundo torneio Dota 2; A Copa Valquíria de Inverno.

À semelhança do primeiro torneio realizado em setembro de 2021 , a edição de inverno tem como objetivo apoiar as mulheres dentro do cenário do Dota 2, além de contribuir para o aumento da participação de gêneros marginalizados nos esportes eletrônicos.

O torneio está programado para acontecer de 11 a 12 de dezembro de 2021.

 

 

 

Os requisitos de entrada para a Valkyrie Cup Winter são os seguintes:

  • Uma equipe deve consistir de um mínimo de 5 jogadores, com um mínimo de 2 jogadores femininos ou não binários e um máximo de 3 jogadores masculinos.
  • 8.000 MMR máximo médio por equipe

Embora sejam aceitas inscrições em todo o mundo, todos os jogos serão hospedados nos servidores da EU West, e isso deve ser considerado antes de entrar no torneio.

O evento será realizado no modo Challenger com inscrições para o torneio agora abertas até 4 de dezembro – com capacidade para 12 equipes. As equipes podem se inscrever para o evento aqui .

Mais detalhes sobre o conjunto de regras podem ser encontrados aqui .

O prêmio total para este torneio é:

1º lugar: £ 200

2º lugar: £ 100

3º lugar: £ 50

A verificação de jogadores e equipes será realizada antes da data de início do torneio, todas as equipes inscritas serão contatadas sobre os horários. Isso é para garantir que os requisitos mínimos para o torneio de gênero misto sejam cumpridos.

O evento será hospedado no canal British Esports Twitch, com os participantes do torneio também incentivados a transmitir jogos individuais do torneio.

Morgan Ashurst, cofundadora da iniciativa Women in Esports, comentou: “Estamos extremamente entusiasmados em trabalhar com as Valquírias Dota na edição de inverno da Copa Valkyrie. Nosso segundo torneio juntos permitirá que um pool maior de MMR participe, permitindo-nos abrir mais a comunidade do Dota 2.

Esperamos repetir o sucesso de nosso torneio inicial em setembro e levar em consideração o feedback coletado para melhorar a experiência do usuário. Queremos expandir nossa série de torneios em 2022, onde podemos hospedar torneios mais regulares no cenário Dota 2. ”

Emma Brown, Dota Valkyries acrescentou: “Nós da DOTA Valkyries estamos muito satisfeitos por poder trabalhar novamente com nossos amigos no Women in Esport em uma segunda edição da Valkyrie Cup. Esperamos que esses eventos encorajem mais mulheres a jogar em ambientes competitivos, dê a elas seu primeiro gostinho de torneios, ou mesmo inspire-as a dar os primeiros passos para se tornarem profissionais em tempo integral! ”

A Valkyrie Cup Winter Edition apresentará uma nova marca não apenas para se adequar à época festiva, mas para uma melhor experiência do telespectador por meio da transmissão e da cobertura da partida ao vivo, em canais de mídia social.

Com a realização de um torneio comunitário no início do ano e um evento MMR maior em dezembro, Women in Esports e Dota Valkyries pretendem planejar mais torneios em 2022, cobrindo uma gama mais ampla de níveis e habilidades.

Sobre os esportes britânicos

A British Esports Association é uma organização sem fins lucrativos criada em 2016 para apoiar e promover os esportes eletrônicos no Reino Unido.

Como um organismo nacional, seus objetivos são promover futuros talentos britânicos, aumentar a consciência dos esportes eletrônicos e fornecer experiência e aconselhamento. É focado no nível de base dos esportes eletrônicos e não é um órgão regulador.

A associação ajuda a educar as massas – incluindo pais, professores, mídia e governo – sobre o que é o esporte e quais são seus benefícios. Seus três objetivos são Promover, Melhorar e Inspirar.
www.britishesports.org

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br