Legacy of kain: Soul reaver – Porque os Irmão de Raziel são visto no mundo Espectral?

O que é o mundo espectral e para que ele serve? É um mundo distorcido do mundo físico e também o lar de muitos espectros, e o quintal dos que morrem no mundo físico. Mas que podem renascer novamente se conseguir passar na seleção da roda da vida, em outras palavras, o ciclo de renascimento e morte.

Você já deve ter ouvido ou está ciente nas crenças dos vampiros alados, ele acreditava que ninguém deveria viver para sempre. Mas que deveria se sujeitar ao ciclo de renascimento e morte, uma espécie de seleção para aqueles que o consegue, como assim se conseguir? É simples, nem tudo é as mil maravilhas, existe um processo para que isso seja possível. Pois os guardas desse mundo estão a solta por aí tentando devora quem estiver de bobeira. Esse guardas de quem eu falo se refere ao Sluha criaturas que até então, são devoradores de almas no submundos. Quantos aos espectros é uma distorção do que deveria ter nesse mundo.

ESPECTROS

Sabemos que os espectro aqui se refere aos vampiros que passam muito tempo no mundo espectral, por causa da maldição imposta pela raça Hylden, a sua forma vampiresca se adapta a esse mundo, nesse caso ele deixa de sentir a antiga fome e passa ter uma sede mais profunda, se tornando assim um devorador de almas ou espectro como nós os conhecemos.

Neste mundo em comparação com o físico, Raziel é imune aos ataques de seus inimigos, ficando assim a salvo, mas não a salvo das criaturas do submundo, existe uma variedade de espectros ou criaturas desse reino, uma delas como já foi mencionado, Sluha, Arconte e Deadnaute sem falar em outras espécie que já vimos em Defiance.

Melchiah e Zephonim e Dumah

Em Legacy of kain Soul reaver vemos coisas que contradiz o que abordamos anteriormente, por exemplo, Melchain é um dos filhos de Kain que após anos herdou um dom muito curioso, na cena entre ele e Raziel deixa qualquer um intrigado com a possibilidade dele conseguir ferir Raziel, mas isso não deveria ser possível, já que ele não tem acesso ao mundo espectral, além do mais eles estão vivos, então porque? O dom de Melchiah é atravessar grades, mas para isso ele precisa enfraquecer as barreiras entre os reinos espectrais e físicos, e talvez nesse momento ele seja capaz por um breve instante ferir alguém no caso Raziel.

Mas e quanto a Zephonim? Ele é visto momentaneamente por Raziel no mundo espectral, porém não consegue feri-lo, talvez o que difira entre eles são os dons, apesar que mesmo Melchain não deveria, é provável que houve um erro de programação ou coisa do tipo, ainda assim Raziel consegue ter uma visão deles no reino espectral.

Quanto a Dumah ele é apenas visto no mundo espectral completamente, ao retornar para seu corpo sua entrada no mundo espectral é impossibilitada, por alguma razão os irmão de Raziel consegue manifestar seus corpos no mundo espectral, mas é somente isso, não a nenhuma explicação coerente para isso, eles simplesmente consegue e pronto.

A uma teoria que para esse fenômeno ocorre, é possível que, talvez seja pelo fato de suas almas já pertencerem ao mundo espectral antes de serem vampiros, então pode ser que por essa razão as barreiras que separam os dois mundos acabem por um breve  momento enfraquecendo. Lembre-se que na guerra de Nosgoth o clã melcahim desenvolveu uma habilidade de invocar Stalkers, criaturas ou vampiros mortos que viraram espectros, ao enfraquecer as barreiras entre os dois mundos, essas criaturas eram invocadas, e passavam para o mundo físico.

Como já foi falado no vídeo, os únicos que podem ser vistos por Raziel no mundo espectral, são Zephonim e Melchaim, além deles não é visto nenhum fenômeno como esse nos outros irmãos.

Podemos supor que Mortanius um dos representante do pilar, deva ter de alguma forma ter possuído essa habilidade, mas isso não é certeza, observe aqui nessa cena de Blood omen quando o Kain humano é assassinado, Mortanius aparece no mundo espectral, mas seria impossível para ele conseguir, já que ele não estava morto, é provável que ele conseguisse projetar o seu eu espiritual no submundo, afinal ele era um necromante, então é provável que Melchiah tenha desenvolvido um don nesse aspecto ou semelhante.

Muitos acham que a dimenssão onde Mortanius aparece seria o suposto inferno. No entanto não era, talvez essa fosse a ideia original. Se a empresa que o desenvolveu, continuasse com a produção dos títulos seguintes. Como muita coisa mudou, aquele mundo é descrito como espectral por causa de todos os títulos da saga.

Todos que morrem seja Hylden, humano, vampiro, demônio etc, vão para lá sem exceção, caso tenha pensado na prisão dos Hylden, esqueça porque os Hylden não estão mortos e sim presos. O submundo é o local de corpos espectrais e não físicos. Mas o ancião está nos dois mundos então não seria uma exceção talvez? Não porque sabemos que a Lulinha pertence a esse mundo e como sabemos que ele de alguma forma se apossou da roda da vida, ele consegue se manifestar nos dois mundo, provavelmente ganhou essa habilidade de entrar no mundo físico, assim como os Stalkers que os Melchiahim invocava.

Vídeo que fala dos Stalkers

Antigamente eu pensava que o parasita pertencia ao mundo físico, por está visível a Raziel em Soul reaver 2, mas não está, ele é visível apenas para Raziel, é tanto que para que Kain pudesse vê-lo a sua visão teve que ser purificada, ele estava ali e não era visto, só depois. ( A proposito essa cena é mostrada no Legacy of kain : Defiance o 3ª jogo da franquia Soul Reaver)

Bom se quiser saber mais sobre o elder god, veja mais vídeo no canal no quadro Explicação da História. que tem dois vídeos falando sobre ele e muito mais complemento sobre legacy of kain, que vai te ajudar a entender mais e mais sobre essa saga.

Bom pessoal eu  espero que o conteúdo tenha sido agradável e esclarecedor para todos, se eu conseguir tirar sua dúvida, deixa aqui nos comentários, aproveita também e se inscreve lá no canal e ativa o sininho, e se quiser fica ligado em muitas coisa, basta acessar o site do canal, caso deseje assiste o vídeo clique aqui em baixo no play😉✌

Menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

https://www.menkay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *