A equipe feminina britânica Dota 2 ganhou a medalha de prata na primeira competição global de esports em 2021

No início deste ano, a British Esports Association selecionou as equipes de 2021 para representar a Grã-Bretanha para o Global Esports Games (GEG) 2021 deste ano em Cingapura.

Equipes de mais de 80 países competiram no último fim de semana em um evento de medalhas que não incluiu prêmio em dinheiro. Os jogos de 2021 tiveram torneios no Street Fighter V, Dota 2 Open, Dota 2 Feminino e eFootball PES. Os jogos inaugurais aconteceram de 17 a 19 de dezembro, onde a Grã-Bretanha teve times e jogadores competindo pela chance de garantir uma medalha. As equipes eram lideradas pelo Diretor de Jogos da Vexed Gaming, Mark Weller, como gerente da equipe.

A seleção feminina do Dota 2 jogou no palco principal, garantindo a medalha de prata ao país anfitrião, Cingapura.

O gerente da equipe da Grã-Bretanha, Mark Weller, comentou “O gerente da equipe da Grã-Bretanha, Mark Weller, comentou:“ Fechar os primeiros jogos esportivos globais com uma medalha de prata e 2 finais em 4º lugar (1-2 e 2-3) é um começo fantástico para o que poderia ser um forte programa nacional, Nossa jornada para Cingapura foi enfrentada com muitas lutas, mas eu sinto que estamos construindo as bases de algo verdadeiramente fantástico com a sua lista de esports do GB. Acho que podemos ficar orgulhosos, mostrando que a Grã-Bretanha é o lar de alguns talentos excepcionais e estou ansioso para construir sobre esses alicerces que lançamos em 2021 ″.

Para uma visão geral de todos os eventos, consulte abaixo.

Dota 2 Open

Com um início precoce, a equipe do Dota 2 Open competiu nas semifinais contra Cingapura. Apesar de seus melhores esforços, a Grã-Bretanha ficou aquém contra o país de origem por 0-2, encerrando sua jornada no Global Esports Games 2021 com um 4º lugar. O capitão da equipe do Dota 2 Open da Grã-Bretanha comentou: “Infelizmente não atingimos as expectativas que tínhamos, mas estou feliz por podermos aprender com essa experiência para que possamos voltar mais fortes no próximo ano.”

Dota 2 Feminino

Em primeiro lugar, a Grã-Bretanha enfrentou a Mongólia nas semifinais com a chance de garantir uma vaga na grande final. A equipe garantiu a vitória por 2 a 0, onde o próximo jogo os enfrentaria contra o time do país anfitrião: Cingapura. Rumo ao palco principal, a Grã-Bretanha começou a primeira partida da série melhor de três com uma vitória, colocando-se por 1 a 0 sobre Cingapura. Depois de um longo jogo repleto de momentos de roer as unhas, o país anfitrião nivelou a série por 1-1, levando-a ao seu limite.

A partida final teve mais de 70 minutos de duração, onde Cingapura levou a melhor, resultando na conquista da medalha de prata pela Grã-Bretanha.

O jogador da Grã-Bretanha Bellemiku comentou: “De onde começamos, estou muito orgulhoso de quão longe chegamos. Nós nos preparamos para as partidas com o melhor de nossa capacidade e nossa série contra Mongólia e Cingapura mostrou isso. Fomos para a final com poucas expectativas e vencer a primeira partida foi incrível, é uma pena que não pudemos encerrar a série, mas a partida final de 80 minutos apenas mostra o quão perto realmente foi. Estou muito animado para ver mais oportunidades como esta no futuro! ”

eFootball 2022 PES

No dia 17 de dezembro aconteceram os qualificadores eFootball 2022 PES, onde MrMyClub1 representou a equipe da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. O dia começou forte com uma vitória sobre a Hungria. Passando para os próximos dois jogos contra o Montenegro e a Líbia, apesar de uma valente tentativa de MrMyClub1, ele não foi capaz de progredir no torneio perdendo para os dois países. Ele comentou: “No geral tem sido uma experiência incrível, muito competitiva como eu imaginava e apenas azar de não passar no final porque estava muito perto.”

Entrevista de encerramento – MrEHughes eFootball 2022 PES – YouTube

Street Fighter V

A ação do Street Fighter V começou com uma fase de grupos, onde o jogador Kim-Phillipe terminou com uma folha limpa de 4-0, avançando para a fase de chave do torneio. Os países do grupo foram: Paraguai, Cingapura, Jamaica e Mongólia. No dia seguinte The4Philzz subiu ao palco principal contra o Brasil. Começando em 0-1, ele depois empatou a série com o personagem Falke. Com o impulso de vencer o segundo jogo, ele conseguiu encerrar a série por 3 a 1 e garantiu sua vaga nas semifinais contra o Taipei Chinês.

Embora os jogos tenham sido disputados, ele infelizmente caiu 1-3 nas semifinais e deve participar de uma partida pelo terceiro lugar contra o Paquistão.

O Paquistão venceu a série por 3-1 em uma luta muito disputada pela medalha de bronze, deixando a Grã-Bretanha com um 4º lugar no torneio Street Fighter V no Global Esports Games 2021.

Ele comentou: “Minha estada no Global Esports Games 2021 em Cingapura foi ótima! Comecei minha fase de grupos com um recorde de 4-0 impecável. Passei então para os 8 primeiros classificados no dia seguinte. Muitas batalhas duras foram travadas e minha jornada terminou em 4º lugar. ”

Nas próximas semanas, você poderá acompanhar a jornada da Grã-Bretanha nos bastidores em Cingapura, com vídeos que serão enviados ao canal da British Esports Association no YouTube.

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br