Dollfie Dream Y’shtola: interview with

O artista conceitual de personagens do FINAL FANTASY XIV, Ayumi Namae, explica como garantiu que a nova boneca de Y’shtola fosse fiel ao jogo. Sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 14:30

Caso você tenha perdido a notícia, Y’shtola fará sua estreia como uma boneca de 60 cm na série Dollfie Dream!

Pré-encomendar Dollfie Dream Y’shtola
Dollfie Dream (DD) Y’shtola ganhou vida como uma colaboração entre FINAL FANTASY XIV (FFXIV) e VOLKS. Sob a supervisão da artista de conceito de personagem principal da FFXIV, Ayumi Namae, este produto foi elaborado com atenção cuidadosa aos detalhes.

Tivemos a oportunidade de falar com Namae sobre DD Y’shtola e a colaboração com VOLKS.

Sobre Ayumi Namae:

Após seu envolvimento na FFXI e FFXII, Namae está com a equipe FFXIV desde o seu início. Seus trabalhos como artista de conceito de personagem abrangem vários NPCs, equipamentos, armas e muito mais.

O papel de um artista de conceito de personagem
O papel de um artista conceitual de personagem é imaginar uma imagem com base em informações ou palavras baseadas em texto e, em seguida, apresentá-las em forma visual.

Ao criar designs de personagens para FFXIV, o diretor ou um planejador fornece as informações básicas, que o artista conceitual do personagem usa para propor um conceito visual, que é então finalizado por meio de discussões com o diretor.

Uma vez que o conceito é solidificado, a ilustração é posteriormente definida com detalhes para a equipe 3D consultar ao criar os dados do personagem no jogo. A silhueta do personagem é ajustada para equilíbrio, então as vistas frontal / lateral / traseira são renderizadas em detalhes. Detalhes finos, como texturas de materiais e designs de acessórios, são aprimorados o máximo possível durante esse processo.

nossa colaboração com VOLKS apresenta Y’shtola, um personagem que aparece na história de FFXIV. Embora a roupa de Y’shtola tenha mudado várias vezes ao longo da história, sua roupa durante Shadowbringers, que ela usa nesta colaboração, foi desenhada por mim.

Detalhes sobre o conceito de design e roupa de Y’shtola
Trabalhando com a ideia fundamental de uma “feiticeira”, cheguei ao conceito de um manto costurado com sobras de pano velho por ter apenas suprimentos limitados. Sua silhueta estilosa na parte superior do corpo e extensões de penas acentuam suas características charmosas, enquanto detalhes como seu anel, broche e as solas de seus sapatos reforçam sua imagem de feiticeira. Eu busquei um design que também ressoasse com pessoas que gostam de cenários de fantasia como os de O Senhor dos Anéis ou Harry Potter.

Assumindo a função de supervisão
Fui designado para esse papel de supervisão pelo produtor e diretor Naoki Yoshida depois que a amostra foi concluída. Embora ele não tenha compartilhado sua razão comigo, imagino que ele passou o papel para mim porque eu supervisiono seus desenhos de fantasias para eventos oficiais e a roupa da boneca é um aspecto crucial deste produto.

Sou fã dos trabalhos dos fabricantes de bonecas Katan Amano e Koitsukihime e tenho visitado exposições desde os meus tempos de estudante. Então, quando fui abordado com o papel de supervisionar este DD, minha reação foi uma combinação de alegria e nervosismo.

Supervisão da roupa de Y’shtola
Se a roupa foi desenhada com linhas retas e justas, como um uniforme, imagino que teria sido fácil criar um estêncil de papel e obter os materiais necessários. No entanto, o design da roupa de Y’shtola enfatiza a aparência artesanal e casual e a textura de costurar sobras de tecido velho, o que eu acredito que foi muito difícil de replicar ao criar a roupa da boneca.

À primeira vista, pode parecer que DD Y’shtola está vestindo um manto preto simples, mas os segmentos pretos são, na verdade, feitos com vários materiais com texturas variadas. VOLKS fez um trabalho excepcional com os detalhes intrincados, como o corpete ajustado ou a plenitude das camadas de franzidos e pregas na bainha, que são difíceis de replicar com os padrões de roupas reais.

Seus acessórios exclusivos são de alta qualidade. A parte hexagonal do ajustador em suas costas tem um motivo de cardo, e fiquei muito impressionado que foi magistralmente trabalhada nos mínimos detalhes já no estágio inicial de amostra. O broche no peito e o anel também são dignos de nota.

Dollfie Dream Y’shtola de perto
Supervisão do rosto e maquiagem de Y’shtola
Em vez de simplesmente criar uma figura de Y’shtola, a ideia era torná-lo atraente para os fãs de DD e garantir que não parecesse deslocado quando alinhado ao lado de DDs que foram lançados anteriormente. Como tal, era muito difícil encontrar um equilíbrio entre Y’shtola como personagem e DD.

A série DD apresenta uma proporção cabeça-corpo maior em comparação com a versão do jogo de Y’shtola, então seus rostos são estilizados com olhos muito maiores. Com isso em mente, pedi a VOLKS para ajustar a versão apresentada pela primeira vez para retratar os maneirismos legais e contidos de Y’shtola. O rosto de DD Y’shtola tinha uma presença atraente, mesmo durante as amostras provisórias, e eu não pude deixar de acariciar suas bochechas e cabelo.

Dollfie Dream Y’shtola de perto
Supervisão da Arma Arcana de Y’shtola, “Nightseeker”
Sua arma arcana também foi replicada em alta qualidade, com bordas proeminentes mesmo nas áreas mais minúsculas, e era quase como se tivesse sido arrancada diretamente do jogo. Como seu conceito de design era o de uma árvore milenar habitada por magia, pedimos que tivesse uma aparência gasta e texturizada.

Arma Dollfie Dream Y’shtola
Reflexões sobre a amostra finalizada
Há um ditado japonês: “Como se um espírito morasse dentro desta boneca”, e foi exatamente o que eu senti.

Não havia nada fora do comum na sala de reuniões onde vi o produto acabado, mas me senti como se tivesse encontrado uma fada ou algum outro ser fantástico. Fiquei pasmo com a presença do DD, como se pudesse começar a se mover a qualquer momento.

Uma mensagem para jogadores FFXIV
Durante minhas reuniões com a VOLKS, eles me informaram sobre os desafios que enfrentam ao adquirir materiais duráveis, bem como durante as etapas entre a replicação e a produção em massa.

Também fomos acompanhados pela Divisão de Merchandising SQUARE ENIX, que esteve envolvida com a produção de muitas estatuetas e mercadorias, e houve discussões acaloradas como, “Com base em nossas experiências, seria difícil trabalhar com fulano de tal material, ”Ou“ Que tal o método fulano de tal? ” Mesmo que eu não tivesse conhecimento sobre esses tópicos e estivesse solicitando coisas com base na visão pessoal, eles sempre me garantiram: “Iremos os nove metros completos, então, por favor, faça mais solicitações!” e procedeu à aquisição de materiais e ao aperfeiçoamento do design.

O site da VOLKS tinha fotos esplêndidas mostrando DD Y’shtola em um ambiente semelhante a uma floresta, mas há uma sensação de movimento que você só pode sentir ao ficar cara a cara com o DD real. O DD Y’shtola Display Caravan tem a boneca real exposta na loja da VOLKS, então, quer você esteja pensando em recebê-la em sua casa ou não, espero que vá conhecê-la pelo menos uma vez. Tenho certeza que você ficará profundamente comovido.

Dollfie Dream Y’shtola
menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br