ALONE IN THE DARK – GUIA E DETONADO

OLÁ SEJA BEM-VINDO, E OBRIGADO POR ESCOLHER ESSE GUIA PARA SUA JORNADA, GOSTARIAMOS DE LEMBRA-LO QUE ELE FOI BASEADO NA PLATAFORMA PC, MAS PODE SER USADO EM OUTRAS PLATAFORMAS.

NO SOLTAM DA MANSÃO

SOLTAM

Após a assumir o controle do personagem pegue a lâmpada em cima da mesa, ela será útil durante o jogo, logo depois vá até o armário vermelho perto do piano e o empurre bloqueando a janela, isso impedira uma criatura te atacar, logo depois empurre o baú até o alçapão, para a segunda criatura não te pegar, abra-o e pegue uma arma calibre 12 ou escopeta. Agora vá para o piano e verifique-o, para encontra a carta deixada pelo tio de Emily Hartwood. 

Dica (explore os livros no soltam).

PRIMEIRO ANDAR

Agora dessa pegue o arco e no armário explore para pegar um isqueiro e uma corda. Abra a porta e retorne pelo corredor por onde veio, entre na porta a esquerda do detetive, não avance pelo corredor pois o chão vai desabar. Feche a porta, para evitar luta no momento, abra o baú e pegue uma espada, ela quebrara quando usa-la, mas ainda assim será útil, a chave está na escrivaria em frente ao roupeiro.

Volte pela porta que entro e abra a porta de frente, feche a porta para não lutar com um inimigo, dobre a esquerda, você chegara em um quarto, vá até o criado mudo a direita da cama e pegue o vaso e quebre-o jogando no chão, pegue a chave amarela, mas agora você terá que enfrentar uma criatura, derrote-a logo, depois abra a gaveta da cômoda e pegue dois espelhos.

Dica (quando enfrentar a criatura, tente derruba-la, vá para cima e fique batendo sem parar até ela morre, mas tome cuidado).

ESPELHO

Entre na porta a esquerda do personagem, você sairá no corredor, entre no banheiro, procure nos armários uma garrafa para restaura sua vida caso precise, saia dobre a esquerda e siga em frente, você vera dois gárgula bloqueando a passagem, não encoste neles ou morrera, pegue os espelhos e coloque a onde está uma escultura na mesa, ele vai começa a atacar o reflexo, faça o mesmo do outro lado, pronto, agora pode descer as escadas.

TERREO

Desça as escadas, você verá que a porta se fechara e uma risadinha surgira, dobre a direita e passe sem mexer na armadura medieval, siga em frente e entre no quarto, não toque no fantasma, abra o armário e pegue uma munição para suas arma, a vitrola, um alfinete mais a caixa de fosforo, agora saia e passe pela armadura, deixe aqui a vitrola no chão em frente a armadura e siga em frente para outro lado, você chegara em uma porta, abra para ver um corredor em (L), acesse a porta em sua frente.

A sua esquerda você pegara um caderno de anotação, mais um inimigo te atacara acabe com ele, saia do quarto e entre na outra porta ao lado, onde terá uma planta carnívora, seja rápido para pegar os itens aqui, tente ir pelo canto e não demore. Agora saia e entre no quarto escuro a sua esquerda, abra o inventario e use o fosforo para acender a lanterna

Siga a direita e abra uma porta você verá um quadro de um índio com uma machadinha, coloque o manto estampado sobre ele, retorne para sala onde está a armadura medieval, arremesse o boneco vermelho nele para ganhar uma espada a sword.

Recolha a vitrola e siga direto passando pela escada sem subir, dessa as escadas e você verá 3 entradas, 2 a direita do personagem ou de frente a você e uma a frente ou a sua esquerda, continue a esquerda até chegar a duas porta fechada.
A porta a direita é a do jardim onde se encontra uma estatuar, explore-a para pegar algumas flechas e saia imediatamente, pois pequenas aranhas irão cair sobre você.

Agora retorne para o local onde você cobriu o quadro do índio, no final do corredor você verá um quadro, use o arco e flecha para destrui-lo, não se aproxime muito.

Entre no quarto e empurre o relógio para pegar uma chave e uma anotação e o livro verde, retorne pelo corredor passe por 3 quadros e entre na biblioteca, coloque sua lanterna no chão, uma criatura vai te atacar, corra pela esquerda, dobre a direita (do personagem) e você verá que uma parede está irregular, coloque o livro verde para acionar a porta.

Entrando no quarto, pegue um talismã em forma de estrela, explore o armario e pegue tudo, principalmente o punhal de lamina zig zag, retorne para onde você deixou a lanterna, e derrote a criatura.

Pegue sua lanterna e retorne para aquela escada e entre na porta a sua direita, ela está fechada, o local é uma cozinha, pegue a panela que está em baixo da chaminé ou fogão, passe pela porta e você sairá em uma sala de jantar, onde você verá varias criaturas, fique tranquilo, elas não te atacara.

Coloque a panela na mesa, uma criatura começara a andar até a cadeira para se sentar, ela não vai te atacar apenas sai da frente, retorne para cozinha e abra a porta da dispensa, você verá uma caixa de fosforo e alguns carvão, fique esperto, algumas criaturas irão te atacar, derrote-as com a espada, explore o carvão e pegue tudo na dispensa. (arma, caixa de fosforo e carvão), abra a porta que está do lado do armário e explore o local para pegar uma chave e munição.

Retorne pela área da escada e entre a esquerda, onde terá um corredor com 3 portas, escolha a da direita e você sairá na sala de jantar que colocou a panela com a comida, entre pela porta a esquerda que está fechada, na mesa possui um objeto, use sua chaleira ou garrafa de café para eliminar a poeira, explore a cômoda e pegue um disco de vinil e também objeto na mesa.

Disco de vinil

Saia pela porta a sua frente que está fechada, você encontrara na parede um escudo e uma espada, pegue a sua quebrada e coloque nela para revelar uma passagem,(caso não consiga, jogue alguma coisa fora do inventario para libera espaço) explore o armário para pegar outro disco de vinil, retorne para o centro onde está uma potra fechada, cuidado um pirata aparecera para te atacar, derrote ele o mais rápido que puder, ele não é difícil. Use a espada que você pegou da armadura, não desperdice sua munição em pirata fajuto desse, não vale a pena.

chaveve

Agora entre na porta a sua esquerda de sua visão com a chave que coletou do pirata etário🤣, na sala você vera bonecos parados em gesto de dança, coloque o disco que pegou no armário, som na caixa moleque, vamos bailar, mas tome cuidado após eles começar a se mover em ritmo de dança você pode tomar dano, seja rápido e pegue a chave no quadro a sua frente. Agora retorne para o local da espada e o escudo onde você abril a passagem e desça as escadas, você verá uma ponde passe correndo pois ela vai desabar, é sem volta.

SUBTERRANIO

Minhocão

Agora continue enfrente, se quiser se arme com a espada, só por segurança 🤣, dobre a sua direita e corre negão, pois tem um minhocão te esperando, nem tente enfrentar, só corre, aqui é game ouve, dobre a direita e mate mais um otário dentuço a sua frente, você verá o minhocão passando pela suas costa, não volte siga direto, 🤣 surpresa você vai da de cara com o minhocão, volte correndo novamente, e entre na passagem onde você o viu, você verá uma abertura por onde você deve descer, não se preocupe o minhocão não vai te pegar e nem vira atrás de você, eu acho! 🤣

Monstro verde

Você verá uma abertura com uma parede de cor verde e uma piscina, não vai quere tomar banho nela viu, tem um monstro verde asqueroso, coisa nojenta que vai te pegar, passe correndo pela plataforma de de madeira, mas tome cuidado na área mais clara do chão, salte para se livra da perseguição do monstro asqueroso verde e gosmento. Continue até o final e suba na plataforma, claro que terá inimigos, se arme e mate o rato que está a sua frente, siga direto e você verá uns pilares e um pássaro sobrevoando para um lado e para o outro.

Plataformas

Pule pelas plataformas a sua frente, mas tome cuidado que o jagunço voador vai te atacar, se der tempo se arme com a espada e acerte o infeliz no zoi, bom, pode ser na asa também, desde de quando você o mate e se livre dele o mais depressa, você vera uma entrada parecida com a do minhocão 🤣🤣, mas calma ele não está rala, continue seguindo direto pelo corredor, de frente para você verá dois caminhos entre a sua esquerda, não entre continue para sua direita, uma aranha faminta o espera.

o caminho

Você agora deve passar pelas plataforma de madeira, o desgraçado do jagunço voador está nesse local também, siga pela esquerda no caminho de frente a você, continue pela esquerda, quando a tela mudar suba para plataforma de cima onde você verá um crânio de quem será em? se quiser coloca a espada nas mãos melhor a inda, caso não consiga se livra do jagunço voador, siga direto para onde está a espada e dessa. você verá outro crânio suba rápido, veja quem volto para te atormentar, o o monstro do lago verde e asqueroso, ou coisa nojenta quando a câmera mudar suba e continue até o baú do inferno, pegue a chave que conseguiu lá nos dançarinos e use-a, pegue o cristal, empurre a rocha atrás do baú para o lado, você verá uma passagem.

Labirinto

Agora entre a sua esquerda e continue seguindo direto, ignore uma abertura quando desse o degrau, continue vindo de frente, use a lanterna para poder continuar aqui é escuro, siga enfrente, dobre a direita depois a esquerda, direita, esquerda, continue o caminho, estamos quase lá, esquerda, direita, direita, esquerda seguindo reto, depois a esquerda, direita e direita, esquerda, esquerda, esquerda, direita , direita, esquerda, direita, coloque a pedra que achou no baú, uma porta se abrira, ufa! finalmente, finalmente que nada, agora é hora de mata o filho da mãe.

Preguet o boss

Agora vá até a arvore onde está o infeliz, cuidado ele vai mandar o jagunço e cuspi fogo em você, use o amuleto ou talismã que tem uma estrela e um ponto vermelho no meio, chegue perto e coloque no tumulo, ele vai fica olhando com a cara de taxo, pegue o a lanterna arremesse no filho da mãe e veja ele queimar, antes que o desgraçado monstro verde te pegue 🤣🤣🤣, ele te seguiu, acho que gosto de você. Agora, corre rapaz, tudo vai desabar, corre o mais rápido que puder, pensou que era fácil assim? o caminho agora estará claro, não precisara da lanterna.

caminho do minhocão

Volte por onde você desceu e suba o degrau grande onde eu falei para ignora a entrada ao lado, faça agora todo o caminho que você fez, não terá inimigos no momento para te atrapalhar sua fuga, lembre-se de pular o caminho de madeira claro onde o monstro verde apareceu a você, volte para o minhocão 🤣, calma ele não esta lá mais, passe pelo local onde ele apareceu e siga direto, você sairá na adega ou deposito, suba as escadas e vá direto para por ta que você entro no inicio do jogo, não entre na biblioteca se não! 🤣🤣🤣🤣🤣, pronto agora você está livre.

Fim

Parabéns você completo o jogo e finalizou, obrigado por seguir esse guia de detonado, comenta ai o que achou, se foi difícil entender, ele pode ser atualizado caso tenha algum erro.

O detonado em vídeo estará disponível em breve aqui.

Menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

https://www.menkay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *