Alex Kidd: o renascimento de um ícone do jogo dos anos 80

Para comemorar o 35º aniversário de Alex Kidd, a Merge Games revela como eles reviveram o clássico jogo da Sega de 1986 usando a experiência em publicação independente AAA

O jogo de plataforma Alex Kidd apareceu pela primeira vez em Alex Kidd em Miracle World no Sega Master System em 1 de novembro de 1986 e tem sido um favorito dos fãs desde então – mas não foi até o fim três décadas depois que a Merge Games – em conjunto com o desenvolvedor, a Jankenteam foi capaz de revitalizar e renascer a experiência para o lançamento no início de 2021.

Merge Games chamou a atenção da Sega ao distribuir com sucesso a versão de varejo do mega-hit Streets of Rage 4, em colaboração com a DotEmu. Foi esse lançamento que também deu à equipe de desenvolvimento de seis pessoas – Jankenteam, que eram fãs de longa data de Alex Kidd – o ímpeto para vir ao Merge e compartilhar seu sonho de refazer o jogo. A ideia era recriar, reconstruir e modernizar uma versão de luxo do jogo, ao mesmo tempo que se apegava fielmente ao que os fãs estimavam em Alex Kidd por 30 anos.

Após uma visita ao HQ da Sega no Japão para licenciar o IP há muito adormecido, a Merge Games desenvolveu uma estratégia completa para produção total, marketing e sucesso comercial usando a profunda experiência da empresa na criação de rotas personalizadas para o mercado, que colocam a qualidade em primeiro plano e explorada todas as oportunidades digitais, de varejo e colecionáveis ​​disponíveis.

A equipe estava determinada a incluir fielmente todo o conteúdo e níveis originais e combinou isso com uma nova arte impressionante, sistemas de luta contra chefes aprimorados e modos diferentes. Níveis extras foram criados para expandir a tradição do título original para trazer uma nova dimensão a Alex Kidd em Miracle World. O jogo incluía um modo retro especificamente para trazer de volta a nostalgia do clássico Master System, permitindo aos jogadores voltar a uma versão recriada do estilo gráfico original, para o novo modo Boss Rush, que fornece ação ininterrupta de Rock Paper Scissors, a versão DX de Alex Kidd em Miracle World inclui uma riqueza de conteúdo extra para expandir a versão original do Master System. Composto por uma série de outras atualizações, como melhorias no combate, mecânica de movimento e novos sistemas de menu, Alex Kidd em Miracle World DX adiciona um novo nível de fluidez ao clássico original!

Por meio da análise estatística de Merge da franquia Alex Kidd nos últimos 30 anos, além de um profundo conhecimento das tendências atuais do mercado, a equipe foi capaz de fornecer relações públicas e marketing internacionais sob medida para apoiar o lançamento comercial do jogo.

Desde que o jogo foi lançado em 24 de junho, Merge Game’s está a caminho de quebrar 200.000 unidades vendidas até o Natal e continua a entrar em um nicho de mercado de fãs apaixonados por retro.

“Foi um prazer trabalhar com a Sega e a Jankenteam revivendo este clássico retro” disse Luke Keighran, diretor administrativo da Merge Games “O sucesso de Alex Kidd no Miracle World DX deu à Merge um projeto neste nicho, e pretendemos continuar a direcione esse objetivo e olhe para outras franquias em potencial que podemos ressuscitar. ”

Sobre Merge Games Ltd.

Merge Games é uma editora, desenvolvedora e distribuidora global de videogames com sede em Manchester, Reino Unido. A empresa publica e distribui jogos em todo o mundo para PC, consoles e plataformas de streaming, incluindo Dead Cells, Streets of Rage 4, Spirit of the North, Cloudpunk, Aragami e Alex Kidd em Miracle World DX. Merge também está desenvolvendo seu próprio jogo de sobrevivência, Smalland, internamente. Em 2021, a Merge Games foi adquirida pela Zordix AB (publ). Para obter mais informações, visite www.mergegames.com

Sobre Zordix

A Zordix é uma desenvolvedora, editora e distribuidora multinacional de jogos de computador com sede em Umeå, Suécia, cuja ideia de negócio é desenvolver e publicar jogos para console e PC no mercado global. Aquisições de outras empresas, investimentos de longo prazo na IP e investimentos no âmbito de seu próprio negócio editorial são os principais ingredientes da estratégia de crescimento da Zordix. O grupo como um todo contribuiu ao longo de um período de 25 anos com mais de 60 jogos lançados em um mercado mundial e hoje é composto por três estúdios que desenvolvem jogos, uma editora própria e uma distribuidora.

www.zordix.com

www.zordixpublishing.com

Sobre Jankenteam

Jankenteam é uma equipe de desenvolvimento espanhola criada para a ocasião por: Programador Daniel Parrado Ortega, Game Designer José Sanz, Diretor de Arte Héctor Toro, Produtor Ramón Nafria e Audio Composer José Ramón “Bibiki” García

 

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br