A SAGA HISTÓRICA DE CHRONO CROSS LINHA ORIGINAL

Spread the love

ANO 2300 A.D UM FUTURO SALVO E PERIGOSO

 

No episódio anterior, o planeta foi salvo graças a coragem de Chrono e seus amigos, isso mudou eventualmente o futuro que eles haviam conhecido como o dia de lavos, onde em 1999 os humanos foram praticamente erradicados, no entanto, com a morte de Lavos o mundo continuo prosperando graças as pesquisas de Luccas, Beltasar chegar em um futuro agora repleto de vida e de tecnologia super avançada, ele naturalmente decidiu logo construí seu novo projeto, sim, a nave New Epoch, pois ele havia descobridor que o mundo ainda estava em perigo e como ele estava ciente disso, na verdade, só ele mesmo, decidiu construir essa máquina do tempo, para que ele pudesse voltar e direcionar certos eventos que pudesse impedir o desastre imediato.

Para isso Beltasar passou a ajudar a construir uma instalação chamada de Chronopolis onde ele poderia fazer suas pesquisas sobre as viagens no tempo e muito mais. Esse local ficava localizado em Sid of Iden e para controla esse local um super computador foi criado e chamado de Fate ele é semelhante ao modelo Mother Braw, robô que ajudou Chrono e seus amigos foi integrado a esse sistema como um modo de defesa chamado de CIRCUITO PROMETHEU seu objetivo era impedir Fate de ter acesso ao Frozen Flame quando ele entrasse em contato com algum ser humano, neste caso a pessoa teria acesso total incapacitando a I.A de acessa-lo, a menos que fosse permitido por ele, que também era conhecido como Arbiter, para facilitar podemos traduzi como controlador, aquele que possui permissão.

Toda essa instalação deveria consumir uma grande fonte de energia, felizmente o Frozen flame foi encontrado depois que ele desapareceu em 12.000 BC, ele era capaz de fornecer a energia necessária para essa instalação fazer seus experimentos, como Fate já vinha utilizando bastante Frozen Flame, o circuito prometeu sem que ninguém soubesse foi instalado. Nessa instalação Beltasar descobriu algo assombroso, mesmo após a sua derrota lavo acabou se fundindo com a princesa Shala no Dark Bion Timer local para onde ele foi destinado se tornando uma criatura chamada Timer Devorer com certeza isso iria acabar com toda linha do tempo e espaço.

Sabendo disso tudo Beltasar decidiu salvar a princesa, ele batizou esse plano de Projeto Kid, este nome tem a ver com o evento no passado onde Luccas encontra um beber na floresta e o batiza de Kid, esse beber é um clone da princesa Shala que é enviado para essa época, pois sua mente estava sendo cada vez mais corrompida devido à fusão com lavos. Devido aos experimentos na instalação Beltasar descobriu a existência da criança e decidiu usa-la no projeto, pois acreditava que ela seria a peça chave para seu plano. Após isso ele deu início a sua máquina do tempo chamada New Epoch como anterior que nossos heróis utilizaram.

Com essa tecnologia a sua disposição e o avanço da instalação ele utilizaria para voltar no tempo e impedir que a princesa Shala se fundisse com Lavos. Ele viajou para o ano de 11.000 B.C para acompanhar se seu plano estava indo corretamente, enquanto deixa tudo para trás sobe a supervisão dos funcionários de Chronopolis.

ANO 2400 B.C O ACIDENTE DO TEMPO

O experimento seguiu normalmente até 2400 A.D., a instalação havia chegado ao seu auge, porém, sempre tem um, porém, deu merda porque o sistema entro em colapso que ficou conhecido como Timer Crash que acabou deixando a instalação vulnerável a Lavos em um período antes dele ser derrotado pelos heróis Chrono e seus amigos, o infeliz não perdeu tempo e puxou chronopolis inteira atraves do frozen flame para o ano de 12.000 B.C em uma tentativa de impedir nossos heróis de derrota-lo. O problema é que o planeta precisava equilibra a balança já que essa instalação não poderia estar ali, dessa forma ele trouxe de outra linha a cidade Dainopoles dos Dragones, uma linha em que Lavos e os humanos não estavam presentes, Dainopoles era uma cidade feita pelos Dragones evoluída da raça reptais, que foi levada para essa linha do tempo, isso acabou causando uma guerra entre Chronopolis e Dainopoles que teve como vencedor os humanos devido à ajuda de F.A.T.E, utilizando o poder do frozen flame a I.A separou o dragão em seis dragões menores com elementos diferentes, e para não causar mais problema com esse tempo, F.A.T.E decidiu evitar o contato com o povo de Zena onde o povo de gardia estava localizado, quanto a região do SEA OF IDEN foi transformado no arquipélago de EL NIDO.

O objetivo do super computador era povoa essas ilhas com o povo de chronopolis e, em simultâneo, impedindo deles ter acesso à instalação, dessa forma evitaria alguém tentar fazer alguma mudança na história, algo que poderia comprometer os eventos que Chrono fez e por consequência o próprio F.A.T.E., pois, caso alguém interferisse nos eventos de Chrono e seus amigos o futuro onde a instalação surge não existiria. Para garanti todos tiveram suas memórias apagadas em quanto a instalação era completamente selada em uma área específica que ficou conhecida como, SEA OF IDEN.

LINHA DO TEMPO CRUSADA DE CRONO CROSS 12.000 B.C a 920 A.D

Após esses eventos ocorridos a vidas dos todos segue normalmente nessa linha do tempo por muito anos, tudo isso graça a F.A.T.E; e os remanescentes dos Dragones, aparentemente eles se uniram aos humanos dessa forma lhes nascendo meio humanos e meio dragones, traduzindo SemiHumanos, como sabemos que os dragones eram inteligentes, eles criaram uma forma de magia mecânica conhecida por Elemento que era capaz de controla o ambiente e foi adotada depois pela maioria, essa categoria de magia era totalmente diferente daquela natural que conhecíamos em Chrono trigge.

920 A.D CHEGADA DOS COLONOS DE ZEAL

Muitos do continente de Zeal começaram a chegar nas ilhas de El Nido e passaram a povoar suas ilhas, naturalmente os Dragones deixaram de existir, porém, muito de sua cultura como o forte Dragones a Dragon Tear e os Semi-humanos foram deixados para trás. Não me pergunte como era, o acasalamento entre eles para surgir esses Semi-Humanos, uma possibilidade era os Mistic. Nesse mesmo período os acacia a dragoons um grupo conhecido por se intitular os defensores do El Nido surgiu tendo sua base na Mansão viper (Viper Mano).

A maioria dos personagens que conhecemos em Chrono Cross surgiu entre os anos de 950 A.D. a 1000 A.D. durante ou no mesmo período de Chrono Trigge, infelizmente algo acontece nesse período que o deixara triste ou sentimental, pega o lenço aí por favor tá?

1000 A.D. CIDADE PORRE

Mais tarde a cidade de Porre passou a ser uma potência mundial de guerra, isso aconteceu porque Dalton aquele, cara que foi derrotado pelos nossos heróis no passado em 12.000 B.C, acabou sendo engolido por uma fenda que o jogou na era de 1000 a.d. na cidade de Porre, ele incentivou a travar uma guerra contra outro continente.

No ano de 1000 a.d. todos os eventos ocorrem normalmente, entre elas o casamento de Chrono e Nádia (Marle) no reino de Guardiã, Luccas passeando em uma floresta com robô encontra um beber com um colar no pescoço no ano de 1004 a.d., esse beber era um clone da Princesa Shala que estava presa a Lavos no Dark bion timer, esse bebe foi adotado por ela que mais tarde monta um orfanato para crianças abandonadas e nessa mesma época inicia sua pesquisa sobre os tais Ovos do tempo (Timer Egg) para conseguir realizar as viagens no tempo de emergência..

1005 A.D. REINO É INVADIDO

No ano de 1005 a.d. o exército de porre invade o reino de Guardiã, infelizmente a princesa, Nádia e Chrono podem ter morrido nessa invasão, no entanto, isso não é confirmado pela equipe oficial, mas podemos dizer que existem várias, mas várias teorias que confirmam que eles sobreviveram. Essa invasão foi obra de Dalton que incitou essa campanha sangrenta. Até mesmo a espada Massamune foi roubada, porém, mais tarde ela se transformou em uma espada amaldiçoada. Parece que Dalton teve sua vingança finalmente.

SERGE NASCE 1003 A.D.

Dois anos antes desses eventos que ocorreram, e antes de Kid ser encontrada nasce Serge em uma vila chamada Arni, em um determinado momento, serge aos 3 anos é atacado por uma pantera que o deixar quase morto, seu pai Azuki desesperado para salva-lo, vai em busca de ajudar com Miguel. Eles partem para uma vila chamada Marbule, povoada por semi-humano, porém seu destino foi alterado por Shala que acabou ouvindo o choro de Serge, e dessa forma sua rota foi para o Se of Iden onde Chronopolis ficou selada todos esses anos, devido à tempestade magnética causada por Shala, o sistema de defesa de Chronopolis foi desligado.

Na instalação, o frozen flame foi encontrado e acabou entrando em contato com Serge, curando assim suas feridas, em simultâneo, também Serge passou a ser o controlador (Arbiter), dessa forma como bem sabemos F.A.T.E ficou impossibilitado de ter acesso ao pedaço de lavos, devido ao sistema Prometheus. Tempo depois o sistema de defesa da instalação volta a funcionar e Azuki e Miguel foge infelizmente Miguel é capturado pela I.A, irritada por não ter acesso ao pedaço de Lavos, a I.A faz com que Azuki acabe matando seu filho afogado, esse fato ocorre após ele fica exposto ao Frozen flame, mas as coisas ainda iam fica bem pio, mas bem pio mesmo.

Percebendo que chronopolis estava indefesa, os dragões viram uma oportunidade de obter o pedaço de Lavos, para isso eles criaram um dragão artificial chamado Harle, que teria a missão de obter o Frozen Flame, e como consequência o protagonista Serge é morto por seu pai afogado, para poder ter acesso novamente ao pedaço de Lavos. Após o controle retornar para I.A, Azuki que estava corrompido retorna para Chronopolis e se torna Lynx, e Harle que se junta a ele com a intenção de roubar o frozen flame. A por essa vocês não esperavam em, que o Lynx era o pai de Serge?

1010 A.D A 1015 A.D.

Os anos se passaram normalmente e F.A.T.E descobriu a existência de Luccas, e como ela tinha muito conhecimento em tecnologia, a I.A acreditava que ela seria capaz de retira o circuito prometheu de seu sistema. A I.A então enviou Lynx até Luccas para la captura e dessa forma retira o sistema Prometheus, o infeliz do Lynx incendiou o orfanato matando a maioria das crianças, e parece que Luccas acabou morrendo no incidente por se recusar a ajudar, no entanto, Kid conseguiu se salvar e juro vingança contra Lynx Harle. É meu amigo a vingança é um prato que se come frio, e ela nunca esquece.

No entanto, ao passo que crescia Kid acabou se tornando uma ladra muito perigosa no qual inpirava temor, por essa razão surgiu uma lenda de um bando muito perigoso chamado Radical Dreams.

No ano de 1015 a.d. Beltasar que havia ido para ano de 11 000 b.c, provavelmente entro em contato com Kid e a orientou a voltar no tempo e salvar Serge do afogamento. Ao fazer isso Kid conseguiu trazer Serge de volta a vida, mas toda ação tem uma reação, o fato é que esse evento acabou criando duas dimensões, fazendo com que na linha original Serge continua-se morto, e na nova linha ficasse vivo, ou seja, na linha original Another word Serge estaria morto em quanto que na nova linha Home Word ele estaria vivo.

Por causa desse evento, o dia de lavos voltou a existir na linha Home Word, pois nessa linha Chrono e seus amigos não interferiram nas viagens do tempo, e impossibilitando de Chronopolis de existe no futuro, fazendo com que o local onde ela estava se tornasse uma anomalia temporal dado os efeitos complicado, que passa a se chamar Deed SE.. Obs. Eu não concordo com essa teoria e vou explica o porque em um vídeo depois.

1015 A.D. A 1020 A.D. Eventos após a criação das dimensões:

  • Em Home Word devido a Serge continuar vivo, F.A.T.E não tinha acesso ao pedaço de lavos impedindo assim dela ter o controle sobre os eventos em El Nido.
  • Em 1017 a.d. sem a interferência de F.A.T.E o arquipélago é invadido pela potência de Porre tomando assim vários territórios.
  • Como Miguel teve sua versão na linha original morta, na dimensão Home Word continuo viva, por isso ficou encarregado por F.A.T.E de proteger o frozen flame.

Como eu disse é meio bizarro este evento está acontecendo aqui, talvez você esteja até confuso, mas como eu disse vou tentar explica em um vídeo depois no quadro de Curiosidade e Explicação.

Continuando, lembra de Lynx, claro quem esqueceria dele, afinal ele é o pai de Serge da linha original e assassino, lembra que a Massamune se tornou amaldiçoada, pois é ele a colocou na passagem que dava acesso ao Deed Se para que ninguém pudesse pegar o frozen flame.

 

Agora se prepara que vamos entra na história de nosso herói aparte de agora, pois todos os eventos falados anteriormente, precisavam ser explicados para um entendimento mais profundo.

História de Serge em Home Word

ANO 1020 A.D.  O INICIO

A história começa com Serge tendo um sonho esquisito, nesse sonho ele esfaquear uma garota loira que é Kid, mas ele não a conhece ainda, ainda. Serge parece ser pegador já que a sua história começa já de caso com uma garota chamada Leena, e como todo namorado gosta de agrada sua garota, ele decide ir em busca de um presente para ela.

Feito isso, um evento na praia acontece com Serge onde ele é jogado para outra dimensão que é a Another Word onde ele não existe, pois, ele havia morrido afogado como bem sabemos, no entanto, ele decide ir em busca da verdade, ele encontra realmente uma Lapide confirmando isso, os membros da acácia dragoon aparece querendo o levar, Kid chega no momento para ajuda-lo evitando dele ser levado, afinal ela tem grandes motivos para ajuda-lo, já que pretende se vingar de Lynx.

O grupo decide então ir até à mansão viper descobri o porquê os, acácia dragoons estavam atraz de Serge e descobri mais sobre o frozen flame, ao longo de sua jornada muitos se juntam a eles nessa missão, pois os boatos diziam que o pedaço de lavos estava lá na mansão. Ao chega na mansão ele encontra uma pessoa que se intitulava o Profeta do Tempo, Serge ficou sabendo por ele que o mundo se dividiu em duas, dimensão a dez anos atrás, logo depois disso ele descobre que o pedaço de lavos não estava lá e sim uma relíquia dos dragoons chamada Dragon Tear. Uma luta se incia e nosso heróis acabam sendo cercado por Lynx que finge ser aliado dos Dragoon, ele estava ali a mando de Fate que elaboro um plano contra Serge, é bem provável a que a morte.

Não tendo opção Kid aproveita a oportunidade e usa a filha de Viper como refém para escapar, porém, ela é ferida por Lynx que a envenenou com uma faca, fazendo com que ela caísse do andar de cima na água, nesse momento o vilão chama Serge de Chrono Trigger oferecendo a ele a oportunidade de se juntar ao seu grupo, é claro que ele não aceita e foge imediatamente.

Como a situação da garota parecia perigosa, o grupo tem a opção de decide se vai ou não atrás de um antidoto para salvar Kid, qualquer decisão tomada a garota sobreviveria, após Kid acorda ela entrega para Serge um amuleto chamado Astral Amulet (Amuleto astral).

Após ficarem sabendo de algumas informações sobre o forte dragoones, eles se dirigem para lá já que a informações que afirma que os, acácias dragoons pretendia estabelecer uma defesa contra o exército de Porr, pois eles planejavam invadir El Nido, nessa dimensão o exército de Porr não avia conseguido invadir, pois, F.A.T.E estava interferindo nos eventos. Para piora as coisas é revelado que Lynx estava manipulando os dois lados para poder obter o frozen flame e atrair Serge para o forte, afinal ele e F.A.T.E tinham planos para nosso herói.

Serge então agora pode transitar entre as duas dimensões, graça ao amuleto que Kid lhe deu, assim ele poderia coletar alguns itens que o possibilitaria a concluir suas tarefas, seguindo para o forte dragoones eles são impedidos pelo pirata Fargo que os prende, logo depois disso o navio é atacado por fantasma e Serge acaba ajudando a se livra dessa ameaça, dessa forma eles ganham o respeito do capitão, finalmente eles chegam no forte dragoons no andar de cima Lynx e Viper o esperam, viper é derrotado e Lynx acaba esfaqueando o líder dos dragoons revelando assim suas intenções. O objetivo de Lynx era atrair Serge até lá para troca de corpo com ele com a Dragon Key, e dessa forma ele teria acesso ao Frozen flame dando assim total liberdade para F.A.T.E usar, na troca vemos ele no corpo de Serge esfaqueando Kid, justamente o sonho que Serge teve no início da história, infelizmente Serge que estava no corpo de Lynx ficou apenas observando sem poder fazer nada, em seguida ele joga Serge em uma dimensão chamada vortex temporal e diz que irá aguarda ele no Sea of Iden, Para ele dizer isso é porque ele tinha certeza que Serge seria capaz de sair dessa dimensão.

Uma coisa que não mostra nessa cena final é que o infeliz, acolhe Kid e faz uma lavagem cerebral na garota para que ela veja Serge como inimigo já que ele está no corpo de lynx, lembre-se que Home word FATE não possui acesso ao frozen flame por Serge está vivo, esse é o motivo da troca.

VORTEX TEMPORAL

Serge pode sair do vortex temporal ajudado por Harle, aquele Dragão artificial que foi criado para conseguir o Frozen flame, a menina é virar casaca viu e não é confiável, de volta em Home Word, Serge percebe que o seu novo corpo o impede de usar o amuleto astral que Kid lhe deu, dessa forma ele fica preso nessa dimensão.

A única forma dele conseguir voltar é recuperando seu antigo corpo, então ele parte nessa jornada para descobri mais sobre esses eventos, voltando a sua vila Serge prova para sua mãe quem ele é, quando ele toca no assunto Sea of Iden ela lhe conta a história de como seu pai e Miguel foram em busca de ajuda para salva-lo, obtendo mais informações ele descobre que um grande sábio semi-humano pode ajudá-lo, então ele parte para o navio SS Zelbess, lá ele desperta o interesse do sábio que a ajuda entregando um artefato que lhe dá acesso ao Ded See.

Chegando no local eles são impedidos de passar, pois, a antiga espada massamune que está amaldiçoada os impede de prosseguir, a única forma deles conseguirem é encontrando a espada sagrada Eilanzer, Finalmente eles conseguem a espada para repele a maldição, o Dead See é nada mais é que uma anomalia temporal congelada no tempo, que, o meu ver, não era para existe mais vamos lá, seguindo para o centro eles se deparam com três visões de crianças, tudo indica serem Chrono, Marle e Luccas, Miguel também se encontra aqui a mando de F.A.T.E para proteger o Frozen Flame.

O grupo entra em confronto com Miguel que acaba sendo derrotado, F.A.T.E decide destruir tudo para que eles não consigam pegar o pedaço de lavos, uma coisa bem curiosa aqui é que as três criança e Miguel informa a Serge que por sua causa o dia de Lavos volto a existir no futuro, continuando com a destruição do local nossos heróis são salvos pelo Sky Dragon um dos seis dragões que habitavam o El Nido, conversando com ele o grupo descobre que para ter acesso ao verdadeiro Sea of Iden eles precisariam recolher as relíquias dos dragões em El Nido. Após isso o amuleto volta a funcionar e eles passam a ter acesso à linha original de Another Word, lá o grupo da Acacia Dragoon estão em apuros devido à invasão do exército de Porr.

ANOTHER WORD 1020 A.D.

Além disso, a filha do general Viper havia sido raptada, quando eles chegaram no forte dragoon eles ficaram sabendo da traição do miserável do Lynx, viper foi salvo e os restos da relíquia Dragon Tear foram recolhidos. Logo após a troca de corpos que havia acontecido, os restos da Dragon Tear se transformaram em Tear of hate (lagrima do ódio). Eles salvam Riddel, expusam o exército de Porr e logo depois vão para o local onde Viper está se recuperando, Lynx e Kid que não reconhece Serge aparecem para los enfrenta, mas eles acabam sendo salvos por Fargo.

A salvo no navio, o grupo dos Acacia Dragoons se junta a eles, Harle os leva até a entrada do Sea of Iden, mas para isso eles precisam juntar todas as relíquias dos dragões para conseguir ter acesso, você está ligado que Harle é vira-casaca e não dá para confiar nela. Sem perde tempo o grupo após enfrentar os dragões consegue as relíquias.

Em Home word eles conseguem a Dragon Tear de uma mulher chamada Steena, que reconhece Serge dizendo que ele tem um papel muito importante na história, constada na profecia.

No forte Dragones eles encontram Lynx que os aguarda, porém, após ser derrotado foge com rabo entre as pernas, com a relíquia em mãos Serge inicia o ritual recuperando assim seu corpo, no processo a Dragon tear é destruída se transformando em Tear of Love (lagrima do amor). Com as relíquias em mãos eles entram na instalação e encontra Kid desacordada, Lynx se funde a F.A.T.E no intuito de destruir Serge de uma vez por todas, mas o plano da errada e eles são derrotados, com isso a Defesa de Chronopolis é desativado de vez, os dragões agora vendo essa oportunidade aproveita para se fundirem novamente na criatura mística chamada deus dragão ou Dragon god para ficar bonitinho. A cidade dos Dragões Dainopolis se ergue das profundezas das águas, Harle se despede de todos levando o frozen flame para seus criadores e Kid cai em coma.

Serge parte em uma busca para salvar Kid, eles encontram a Massa mune que após ser purificada se transforma no Master mune quanto aos pedaços da Tear of hate e Tear of Love é transformada no ‘item’ místico chamado Chrono Cross, orientado por Steena em um lugar chamado Divini dragão foss. A ‘master’ mune reconhece Kid como a princesa Shala, pois ela era seu clone, dessa forma os nossos heróis são enviados ao passado de Kid para o momento em que o orfanato estava sendo incendiado, dessa forma eles a salvam graça também ao time egge que ela carregava o qual Luccas lhe deu na época entre 1010 a 1015 a.d.O momento da batalha final se aproxima, eles então segue para a cidade de dainopolis, após instalar um artefato que faria seu barco flutuar, ele pertencia a um membro do grupo que havia caído de sua espaçonave chamado spark, Na torre eles encontraram um local que se parecia a biblioteca do profeta da mansão viper, Lá junto das três criança que se parece com Chrono, Marle e Luccas o profeta se revela que ele é  Beltasar que passou a explicar toda a história.

Eles então derrotam o Dragão, mas, na verdade, era um avatar segundo Beltasar, pois o verdadeiro foi engolido pelo time Devoro, um Time egg é entregue a eles e informado que o verdadeiro inimigo é o time Devoura.

Na praia as crianças revelam algumas informações.

  • Todos os eventos foram manipulados por Beltasar durante suas viagens para que eles criassem o Chrono cross, assim libertaria a princesa Shala e destruísse o time Devoura.
  • O colar que Kid usava era o pingente da princesa Shala de Zeal dado a ela para protegê-la, caso ela fosse ferida gravemente, este colar faria ela retorna um pouco no tempo onde ela estaria salva. Sem causar nenhumas mudanças na história, por isso ela não morreu envenenada.
  • E que o nome do projeto se chamava Projet Kid devido à criança que luccas encontrou.

Finalmente a criatura é destruída e a princesa Shala é libertada, aparte daqui à princesa diz que as dimensões voltarão a ser uma só novamente e Serge esquecera de tudo que aconteceu, seus amigos dizem que um dia eles se encontraram. Serge acorda na praia, Leen diz que ele apagou por alguns minutos.

No final aparece uma sena em que Serge e Kid se casaram, A palavra Chrono Trigger significa que qualquer pessoa que for capaz de fazer uma grande mudança na história é chamada por esse nome.

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *