CRONOLOGIA ALONE IN THE DARK

Spread the love

ALONE IN THE DARK

A história de Edward Carnby começa em 1924 com uma investigação em uma mansão na qual ele descobre algo muito ruim, numa noite Carnby recebe uma proposta a respeito de um trabalho por um negociante de antiguidades, Objetivo inspecionar um piano no sótão da propriedade na Louisiana, que havia sido abandonado desde o suicídio do proprietário Jeremy Hartwood.

Percebendo que a mansão não era segura, Edward como um bom detetive imagina que o local está sobe alguma maldição ao que tudo parece, ele encontra uma carta do proprietário da mansão, onde ele diz que tirou a própria vida, pois estava sendo possuído por alguma entidade maligna, após isso o detetive se depara com vários eventos, da (ai) em diante ele começa investigar mais afundo o que realmente está acontecendo, porque a criaturas na casa, porque o suicídio e quem estava tentando o possui-lo.

Após uma série de investigações e passa por muitos perigos na mansão, o detetive finalmente começa descobrir a fonte de todo o mal e informações sobre a morte do morador.

A MORTE DE JEREMY

Em 1924, Jeremy Hartwood, o famoso artista da Louisiana e proprietário da mansão De Seto (em homenagem ao deus sírio), se enforcou. Sua morte era suspeita, embora não parecesse surpreender ninguém, pois a Mansão Derceto era conhecida por ser assombrado por forças do mal. O caso foi rapidamente tratado pela polícia e rapidamente esquecido também pelas pessoas. O detetive Edward Carnby um investigador particular enviado para encontrar um piano no sótão para o proprietário de uma loja de antiguidades ou a sobrinha de Jeremy, Emily Hartwood, que também está interessada em encontrar o piano, porque ela acreditava que uma gaveta secreta continha uma nota na qual Jeremy explicou o motivo de seu suicídio. Essa anotação é encontrada no piano explicando o porquê de sua morte.

A CARTA DE JEREMY HARTWOOD

Finalmente, através de documentos encontrados ao longo Da investigação, foi explicado que a casa foi construída por um pirata misterioso chamado Ezekiel Pregzt. Abaixo da casa está uma caverna usada para rituais sombrios para aumentar a riqueza de Pregzt e estender sua vida. Durante a Guerra Civil Americana, Pregzt foi baleado e a mansão Derceto foi incendiada por soldados federais acampados. No entanto, a alma de Pregzt ainda existe, e seu cadáver foi colocado em uma velha árvore na caverna abaixo da mansão por seu servo. Embora seu corpo esteja morto, ele poderia se regenerar, mas isso requeria um hospedeiro vivo. Jeremy Hartwood cometeu suicídio para evitar que seu corpo fosse usado como hospedeiro, portanto, Pregzt agora está se concentra no detetive.

O ENCONTRO COM O INIMIGO

O detetive encontra uma passagem que leva a uma caverna subterrânea no estúdio de Hartwood, e então segue para a árvore onde Pregzt mora. Lá, ele arremessa sua lanterna acesa na árvore onde Pregetzt vivia e escapou da caverna que estava desmoronando. Pregzt é engolido pelas chamas, e a casa é purificada de criaturas sobrenaturais e outras influências afetadas por ela. O detetive pode finalmente abrir a porta da frente e sair da casa. Caso ele falhasse o mundo inteiro estaria condenado a destruição.

ALONE IN THE DARK 2

alone in the dark

Três meses depois dos acontecimentos na mansão decerto, na época de Natal de 1924. Em Alone in the Dark, Edward Carnby e seu parceiro Ted Stryker receberam uma ligação e estão investigando o sequestro de Grace Saunders. A pista os leva a uma antiga mansão chamada Hell’s Kitchen (cozinha do inferno): a casa de um famoso gângster e sua gangue. A cena mostra o assistente de Carnby adentrando a mansão e conseguindo entra por uma janela, lá ele encontra a nossa princesa que foi sequestrada, infelizmente nosso amigo acabou sendo assassinado ao que tudo parece um boneco vestido de palhaço, não é uma cena que crianças deveriam ver. Uma mulher misteriosa entra e ri da medíocre tentativa do detetive, seu nome é Elisabeth Jarret.

A MANSÃO

A mansão da qual ele investigava lembrava seu trabalho anterior à onde ele teve que enfrentar monstros sobrenaturais, no entanto, essa aqui não seria tão diferente ao invés de criaturas, bandidos eram o problema para o detetive resolver e algo mais que você saberá ao longo da história de nosso investigador, a primeira evidência que ele encontrou foram anotações que falava de um homem que teve sua perna arrancada, ele era um holandês chamado Jeremiah Johnson Techer.

A segunda evidência foi mais chocante, no subterrâneo da mansão Hell’s Kitchen o corpo de Ted seu assistente foi encontrado com algumas anotações ou instruções. Podemos dizer que o detetive Carnby está com sangue no “zoi”, afinal seu amigo estava morto. Na mensagem Ted dizia para ele se lembra das partidas de poker, sobre as passagens secretas na mansão e o mais importante resgatar a garota Grace Saunders.

Em sua investigação anotações encontradas, fala de algo sobre um pacto. Os piratas encontraram algo que os ajudaria a ter imortalidade, a cada 100 ano esse pacto era renovado, até onde se sabe era preciso um sacrifício para que isso continuasse, as coisas então começam a ser revelada, mas ainda não explicada.

A cena mostra o bandido relatando os acontecimentos no barco, em simultâneo, a garota percebe uma oportunidade para escapar. Infelizmente o detetive é capturado por ELISABETE e a menina só observa em quanto eles o levam, porém, a forma que ele foi impedido, não era nada humano e sim sobre-humano, Edward Carnby não teve nenhuma oportunidade, será que esse era o seu fim?

Mais tarde a garota consegue chegar até o detetive apesar de ter sido capturada, isso provavelmente estava nos planos dela. No local onde eles estavam presos, Elisabete conta como eles conseguiram essa tal imortalidade e quando foi isso, ela diz que o pacto feito é renovado a cada cem anos, mas ao que tudo indica uma criança deveria ser sacrificada, “bizarro isso não?” Ainda assim não fazia nenhum sentido, porque eles iriam se expor capturando justamente essa garota, ou será que existir algo mais por trás?

Elisabete em sua narrativa explica como ela se envolveu nesse assunto, ela aprendeu magia oculta com uma mulher aparentemente de origem africana, sua prisão foi decretada pelo capitão, lá, ela ficou sabendo do ritual em que ele e sua tripulação ganharia a imortalidade e como ela seria renovada a cada 100 anos, através de sacrifício de uma menina inocente. Com certeza a garota seria sacrificada para que eles ganhassem tal maldição.

A REVELAÇÃO

Carnby finalmente descobriu que os bandidos eram a forma corporal das almas dos piratas que saquearam o mar anos atrás. Edward precisava resgatar Grace e descobrir porque os piratas estão interessados nela, já que eles poderiam pegar qualquer menina sem levantar suspeita, a final ela era de uma família rica e isso não ficaria sem investigação.

Grace é uma garota esperta, e nem mesmo os bandidos conseguiriam pegá-la tão fácil assim, para se proteger e ajudar nosso detetive, Grace se escondia e muitas vezes preparava armadilhas que neutralizava os bandidos. Em sua tentativa de se esconder dos bandidos e ajudar o detetive, ela encontra um caderno de anotação falando sobre um homem, que alegava ter superado a magia vodu, eram apenas relatos que não contribuía com nada na investigação, mas deixava claro o que esses bandidos a via se envolvido.

A menina consegue a chave antes de ser pegar, Carnby finalmente consegue se liberta e então elimina o guarda que segurava Grace, ela naturalmente foge, outra anotação é encontrada, contudo essa agora revela algo mais detalhado sobre esse pacto feito.

Na íntegra o registro mostra com quem e para quem era feito o pacto, naturalmente com demônios ou o próprio diabo, seja qual for o caso ainda existia uma maneira de se livra e até uma forma de deter o espirito maligno, uma coisa explicada era que o pacto feito com eles não garantiam vida eterna, durante a primeira morte e a segunda, era possível forja uma arma capaz de mandar a criatura de volta de onde veio, se quiser ouvir a leitura na íntegra veja na descrição.*¹ Agora o detetive sai descendo o sarrafo em todos que encontra, é claro que mais informações são encontradas. *² Falando sobre um tripulante que aparentemente estava tentando explodir o navio, mas algo deu errado e ele acabou afundando com o navio devido a um barril de pólvora que se desprendeu das amarras, como descrito ele descansa a 80 pês sobre as ondas, e por causa disso o nome Stower foi amaldiçoado.

TOCANDO TERRO NO NAVIO

Apesar de os bandidos estarem sendo derrotado pelo detetive ainda tinha algo a se preocupar, Elisabete, ela usava vodu ou podemos dizer um boneco do carnby para o impedir de atrapalha o ritual, felizmente a garota Grace consegue interromper a magia maligna desgraçada que acaba evaporando. Após ter salvado Grace e derrotado todos os bandidos Edward Carnby, consegue acaba com a organização e vingar seu amigo Ted.

ALONE THE DARK 3

Dois anos depois após ter vingado a morte de seu amigo Ted e salvado a garota grace, o detetive Edward Carnby ficou conhecido como “Detetive sobrenatural” apelidado por um jornalista, sua rotina para investigação aumentava cada vez mais, ele foi chamado para investigar o desaparecimento de uma equipe de filmagem, entre elas Emily Hartwood, do primeiro caso resolvido. A investigação ocorre no ano de 1926, como sempre toda investigação do detetive o leva a enfrentar o sobrenatural, parece carma não?

A CIDADE DA FILMAGEM:

O detetive chega então à cidade onde ocorreu o desaparecimento dos atores, ao que tudo indica, ele não é bem-vindo, e como aviso a ponte é explodida de forma proposital, durante sua investigação, Edward percebeu que o local estava amaldiçoado, a maioria dos inimigos ao morrer algo estranho se manifestava de suas carcaças, uma sombra espiritual em forma de animal que parecia um gato além de rugir, é claro que nem todos tinham a mesma manifestação.

A cada investigação o detetive começa a entender mais ainda sobre o que está acontecendo, em uma das anotações Edward carnby encontra o que parece ser um diario de Emily, ela fala da morte de Bylle de Prata como aconteceu, outro fato aqui é as obras de Preght, e fotos da quadrilha de piratas que Carnby teve que enfrentar para salvar a garota Grace. Parece que as investigações dele mostra que a uma ligação com aquela quadrilha, e se isso for realmente verdade, sua dedução estava mais que certa haver uma maldição nessa cidade, e ele precisava encontra Emily logo.

O INDIO E MORTE DE CARNBY

Na parte subterrânea tem um índio e por alguma razão ele ajudar o detetive a atravessar os obstáculos, após um tempo Emily é encontrada com o infeliz que a fazia de refém, uma negociação é feita pela vida da garota, por um maleta cheia de dinheiro, infelizmente o detetive é traído e morto, sim, o protagonista é morto literalmente, afinal o bandido havia avisado que o mataria. Inacreditalmente, aquele índio traz o detetive de volta como um puma, logo depois o orienta a pegar um “item” para que ele possa retorna como humano, em uma estátua a uma espécie de pássaro dourado que ele precisava pegar. Lobos aparecem para complicar mais ainda a situação do detetive, na verdade, esses lobos são humanos transformados provavelmente pela magia do infeliz de cartola.

CARNBY RETORNA

O tumulo do detetive estava pronto e seu corpo foi enterrado como o bandido prometeu, porém, eis que brota da (terra) vivo da silva o detetive, é obvio que o bandido ao vê-lo, ficou espantado e fugiu logo em seguida. Um homem parecido com ele é visto no mesmo local que ele havia sido morto, quando os dois tocam as mãos, acontece uma união entre os dois.

Stone está determinado a destruir o detetive de qualquer jeito e não polpa despesa, em quanto isso, Emilly está em uma espécie de transe, cabia agora a Carnby derrota-lo e salva-la. As coisas se complicam quando o desgraçado invoca alguns bandidos, mas o detetive consegue derrota-los com a ajuda do índio que o orientou o que fazer.

Inimigo derrotado, Carnby e Emily fogem no trem para escapar da morte, seguros depois de todos esses eventos, Carnby desaparece, mas isso fica para outra história.

Curiosidade:

A história é fortemente influenciada pelas obras de Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. O cenário para a história é inspirado na obra “A Queda da Casa de Usher” de Poe. Grimoires (livros sobre invocações mágicas e feitiços) encontrados na biblioteca da mansão incluem o Necronomicon e De Vermis Mysteriis, ambos tirados do Cthulhu Mythos de Lovecraft. Outras referências de Mythos incluem livros que apresentam a história narrada de Lord Boleskine, uma referência direta a outro jogo da Infogrames baseado em Cthulhu MythosShadow of the Comet, e o sobrenome do personagem Edward Carnby, uma referência a John Carnby, um personagem no conto mitológico The Return of the Sorcerer de Clark Ashton Smith. Vários dos adversários sobrenaturais são criaturas reconhecíveis do Mythos, incluindo os Deep Ones, Nightgaunts e o Chthonian.

Tradução das anotações: aqui

menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

http://www.menkay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *