Como funciona o dom de Melchiah de Legacy of kain: Soul Reaver?

Você sabe como funciona o dom de Melchiah? Não? fica com migo nessa matéria que vou te apresentar coisas que você vai quere saber.

Melchiah

Quem é Melchiah?

  • Ele é um dos filhos de kain que faz parte do conselho vampírico. Melchiah foi o último a ser criado por Kain e por tanto é o mais fraco de todos em questão de poder. Naturalmente ele recebeu a menor porção do dom de kain, e talvez por causa disso ele é considerado fraco ou sem valor perante seus irmãos.
  • Não se sabe o porquê Kain usou pouco do presente sombrio para cria Melchiah. Talvez nem ele imaginaria que isso poderia de certa forma prejudicar seu tenente. Apesar disso ele ocupava uma posição de destaque no conselho vampírico. Lá era onde decisões eram tomadas e apresentadas, como por exemplo. As fazendas de sangue, ataques dos inimigos, rebelião e até mesmo sabotagem de outros clãs. Em fim tudo era relatado para o seu senhor e pai Kain.

A decadência do corpo do clã Melchahim

  • Cada vampiro passa por uma evolução ao longo dos anos. Todos em especial Kain entrava em um estado de mudança e emergia com um novo dom. Logo após seu mestre os seus filhos também evoluiriam.
  • As evoluções dos vampiros dessa geração são bem diferentes em comparação com as do vampiro vorador. Isso acontece por causa da corrupção passada por Kain, que herdou tal maldição desde a época. Em que descobriu por Ariel que ele era o representante do pilar do equilíbrio. Naturalmente isso também foi passada para seus filhos, o que causou um grande problema. Porque ao invés de evoluir eles devoluia* para uma forma mais grotesca, perdendo assim toda sua característica humana e vampírica.

*Obs. Sobre a devolução isso se dava pelo fato da sua evolução acelerada, onde suas almas não conseguiam acompanhar essa transformação. Causando assim mudanças radicais em seus corpos, onde chegamos à evolução defeituosa, isso se aplicava a todos, um mais que outros.

Melchiah foi o que mais sofreu com as mudanças, diferente dos outros sua alma não conseguia se quer, sustentar sua carne. Quanto mais sua evolução acelerada. Uma solução para essa questão era vestir a pele de suas vítimas. Ou seja, esfolar suas presas e após sugar seus sangues usar sua pele para cobrir sua decadência.

O dom para atravessar as grades

  • Naturalmente você não acha que só ouve um lado ruim nessa história, dentre todos os filhos de Kain. Melchiah foi o único que recebeu um dom muito curioso e magnifico. Ele era capaz de atravessar grades e algumas barreiras que possuísse aberturas, e porque estou dizendo que ele era curioso, vamos lá.
  • Primeiro o seu dom não era algo simples, quando ele usava sua carne desmaterializava e se reconstruía no outro lado.
  • Segundo aparentemente era possível para ele parcialmente ter acesso ao mundo espectral por um breve momento rápido.
  • Terceiro ele podia causar dano a Raziel no mundo espectral.
  • Na visão do jogo ele conseguia por um breve momento causar dano a Raziel no mundo espectral. Isso é algo que nunca foi explicado pela equipe, se foi um bug ou se era  possível isso, mas aparentemente não deveria ser. Pelo fato que dentro do universo Legacy of kain: Soul reaver, somente espectros tem acesso ao mundo espectral e dentre eles o deus ancião.

Exemplo sobre o acesso ao mundo espectral

  • Para que você possa tentar formular uma lógica dentro do universo Legacy of kain, peguemos aqui como exemplo Mortanius. Que foi um dos guardiões do circulo dos noves e o mais poderoso. Ele possuía a capacidade de se comunicar mentalmente e de alguma forma acesso ao mundo espectral. Contudo não como um espectro. Afinal, ele ainda estava no mundo dos vivos, porém sua posição como necromante e poderes concedidos pelo pilar da morte. Permitia a ele transitar parcialmente ou se comunicar com quem estava dentro desse reino.
Mortanius no mundo espectral
Legacy of Kain blood omen
  • Observe aqui nessa imagem que, durante sua caminhada aparece uma espécie de círculo. Semelhante ao qual os antigos membros foram pegos desprevenidos por vorador, sem fala também que, é a mesma sala que moebius fala com Raziel.
  • É mais apropriado dizer que ele não estava lá fisicamente e sim uma imagem de si projetada para que Kain pudesse ver com quem falava.
  • Melchiah pode ter herdado  um dom semelhante como esse, mas seria muita falta de sensatez de nossa parte dizer que. Ele tinha acesso ao mundo espectral, sendo que, pela lógica do jogo somente quem morreu tem acesso ao mundo espectral. Assim como somente alguns de lá tem acesso ao mundo físico.
  • Melchiah não tinha acesso ao mundo espectral e também seu dom não dava a ele tal poder. Podemos dizer que sua forma de se manifesta após atravessar uma barreira, é semelhante à de Kain quando entra no estado de nevoa. Ou ele poderia enfraquecer as barreira do submundo por um curto instante, apesar que, eu acho muito improvável isso e contraditório.

Sobre as barreiras entre os dois mundos

  • Talvez você diga que sim, Melchiah conseguia entra no mundo espectral mesmo por uns misero segundos. Se for assim Zephon também tinha esse dom, pois ele aparecia para Raziel também, mas não causava dano a ele. Entenda uma coisa as barreiras do mundo físico são de uma substancia em quanto a do mundo espectral de outra. Para quem vive no reino espectral uma grade é tão sólida quanto no mundo físico para alguém. O dom de Melchiah permitiu a Raziel quebra essa barreira, é tanto que ele não poderia fazer isso no mundo físico. Porque se o fizesse, seu corpo dissolveria, pois era uma matéria muito fraca. E somente nos portais era possível reunir elementos para ele entra no mundo físico. Até ele descobri outra forma.
  • Era por isso que Raziel tinha que voltar ao reino espectral para conseguir atravessar certos obstáculos. Um exemplo disso são os Sluagh que não atravessava exceto por aberturas nas paredes, como é visto lá em Legacy of kain Defiance.
Grades sólidas no reino espectral.
  • Sluagh em muitos lugares ficavam presos sem condições de acesso a outro local. Provando assim que para atravessar uma barreira era preciso um tipo de poder. Que no caso Raziel adquiriu de seu irmão e pode usar no reino espectral.

Você também pode assiste ao vídeo que é explicado e abordado esse assunto. Fique a vontade para deixa sua opinião, seja ela, concordando ou discordando.

Legacy of Kain
Menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

https://www.menkay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *