Sobreviva às condições mais adversas em uma jornada devastadoramente bela moldada por suas escolhas, os caminhos que você decidir trilhar e as histórias tecidas com os misteriosos animais da Antártica.
Joguei por cerca de 50 minutos e já tenho minha opinião formada sobre o game, e sendo bem sincero eu não sou tão adepto do gênero, mas esse eu até que fiquei curioso, talvez a musica relaxante me fez continuar.
Se você gosta de jogos do tipo sobrevivência e exploração, acredito que vai gostar e passar umas horas jogando esse game.
História
O cenário é um futuro distante, na década de 2900.
A Terra havia se transformado em um planeta devastado, tendo perdido sua antiga riqueza, com uma população drasticamente reduzida e sem locais habitáveis, devido à propagação de um vírus mortal, uma grave crise alimentar, condições climáticas anormais e uma cadeia interminável de guerras. Em meio a essa situação devastadora, um sinal misterioso é repentinamente transmitido da Antártida para todos os países do mundo.
Era um fraco sinal de esperança, sugerindo a existência de recursos abundantes.
A humanidade depositou sua última esperança e enviou uma criança, a protagonista da história, ao Polo Sul, onde a poluição ambiental era extrema.
Quem transmitiu o sinal e com que propósito?
E qual será o destino que determinará o futuro da humanidade?
Sobre a Mecânica
Nada complicado de se entender, no inicio até você fica confuso como eu, mas logo tudo começa a ficar claro o que precisa fazer e como fazer. O game tem uma mecanica simples, andar, correr e criar objetos para sua jornada, em alguns caso raramente vai acontecer do personagem subir plataforma sem lógica nenhuma, mas isso não tira sua diversão.
Como funciona o jogo?
O game é de aventura e possuí elementos de sobrevivência com exploração em um ambiente totalmente extremo, ou seja, gelo meu amigo, temperatura muito a baixo de zero, que faz o personagem toda hora ter que se abastecer para recuperar ou se manter vivo.
Você precisa constantemente fabricar itens que vai te deixar vivo, e outras ferramentas que vão auxiliar você em sua jornada, como caixas para alcançar outros locais e por ai vai.
Coletar informações é crucial para sua sobrevivência e entender o que está acontecendo, afinal nossa protagonista é uma criança meu amigo. Quem em sã consciência mandaria uma criança para o polo sul sozinha?
Quanto a dificuldade?
É delicada, se você não criar itens para sua sobrevivência seu personagem morre com a nevasca, ou seja, uma tempestade de neve que faz sua energia de seu traje zera em segundos, por tanto é um jogo também estratégico e cauteloso.
As musicas são bem relaxante o que me fez fica mais tempo no jogo e por isso eu morria com frequência porque esquecia, ao fica escutando. Não faça essa loucura!
Possui dublagem ou Legendas em PT-Br?
Sim pode ficar tranquilo quanto a isso, você vai aproveitar todo o conteúdo do game que ele tem a oferecer dentro da narrativa disponível.
Controle?
Pode ser jogado tanto no teclado e mouse como o controle, Xbox, Playstation e outros compatível com a steam, inclusive recomendo o controle para uma imersão mais profunda.
Qual nota você da para o jogo?
8/10
Acho que o game vale essa nota, pois muitos jogos indie estão dando mais para os jogadores que empresas de grande porte está.
Queremos agradecer aos desenvolvedores por nos cederem a chave para essa análise do game, Desenvolvedor: RexLabo, PARCO GAMES Distribuidora: PARCO GAMES
