A ILHAM anunciou Mystic, um jogo de ação e sobrevivência com elementos de RPG inspirados nas tradições do Oriente Médio e do Sul da Ásia. O Acesso Antecipado estará disponível na terça-feira (28/10/2025), às 6h (horário do Pacífico).

Mystic é um jogo de ação e sobrevivência que combina combate corpo a corpo e progressão leve de RPG com sistemas de coleta de recursos, criação e gerenciamento de acampamento. Os jogadores enfrentam adversários humanos, vida selvagem e ameaças sobrenaturais enquanto exploram ambientes moldados pela arquitetura e folclore de inspiração árabe e desi. O mundo, devastado por forças malignas de todas as formas e tamanhos, é um lugar inóspito para se viver. No entanto, sua tarefa é sobreviver, prosperar e descobrir muitas verdades sobre a realidade circundante – tanto tangíveis quanto efêmeras.
Mystic está repleto de referências ao islamismo e a diversas crenças populares do Oriente Médio e do Sul da Ásia. Alguns dos jogos que inspiraram a ILHAM ao criar Mystic foram Assassin’s Creed, Prince of Persia e até mesmo Red Dead Redemption 2.

Mystic está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e atualmente está sendo criado para PC , com grande probabilidade de versões para consoles no futuro. Algumas das características do jogo incluem:
- Uma história profunda fortemente inspirada na cultura do Oriente Médio, do subcontinente indiano e do islamismo.
- Jogabilidade com foco em sobrevivência .
- Gráficos e animações de ponta .
- Soluções e mecânicas no jogo
- Ambientes feitos à mão que contêm arquitetura da vida real que lembra edifícios árabes e Desi.
- Uma tentativa sincera de mostrar uma cultura que raramente foi apresentada em videogames.
- Uma mecânica de espiritualidade – descubra o que não é visto por pessoas de pouca fé no mundo superior.
- Movimento semelhante ao parkour .
- Muitos inimigos para derrotar: humanos, animais e gênios.
Acesso antecipado
O jogo será lançado em Acesso Antecipado em 28 de outubro de 2025. A equipe da ILHAM declarou que leva a contribuição dos jogadores muito a sério durante o desenvolvimento. Dessa forma, eles poderão ajustar as mecânicas e criar conteúdo que será projetado pensando nos jogadores.
