Legacy of kain Ascendance é um jogo de ação, aventura com elementos de RPG, desinvolvido pela empresa Bit Bot Media, responsavel por varios jogos do gênero pixel art e também jogos que faz refência do genero fortnite. Que é UNIOVERSE PROVING GROUNDS que setá preste a ser lançado, sua ambientação lembra claramente o aspecto do jogo Warframe e outros similares.
O game tem um aspecto pixel para um jogador no estilo 2D, ele não se asemelha a nenhum dos seus antecessores, está disponível no idioma português, com classificação para maiores de 16 anos, possuí sistema de conquista ou trofeu, é possível compartilha no modo familia na steam.
Foi lançado no dia 31 de março de 2026 e disponivel para consoles e PC.
Os grande projetos que essa empresa possuí nada mais é que jogos que na maioria das vezes segue esse gênero como você podem ver em sua pagina de potfolio.
A Bit Bot é uma empresa de entretenimento de multiplataforma que cria jogos, quadrinho, filmes/TV e itens colecionaveis, fundada em 2024 possuí 3 estudios e 21 membros em sua equipe até o momento.
Resumindo o início da trama
A trama se inicia com a irmã de Raziel que busca vingança pelo seu amado que foi morto anos atraz, antes da era Soul Reaver onde o protagonista Raziel é conhecido e introduzido na serie. Sua vila é invadida por vampiros e entre eles está Kain e outros que provavelmente cria do vampiro Vorador, já que ele ainda não sabia como criar filhos.
Seu amado Mathias é ferido por uma criatura de sangue verde, e Elaleth vendo isso tenta ajuda-lo dando seu próprio sangue, nesse momento Raziel vendo a situação mata seu amado e corta a mão de sua irmã, acreditando que iria conter a infecção vampirica, infelismente isso só criou mais ódio de sua irmã por ele.
Logo depois você é jogado em uma época em que Elalath é agora uma vampira que lembra os ancestrais vampiros antigos como Janos audron, e é ai que a trama se inicia com ela buscando vingança, nesse momento ela vai está passando por alguns eventos entre Soul Reaver 2 e Soul Reaver.
Opinião sobre História + Tempo de Campanha e Dublagem
Então jovens, se você esperava um jogo que trouxesse mais detalhe e compreensão a história de Raziel meio que você pode se decepcionar em alguns fatores, nesse jogo os desinvolvedores tentam emplacar a irmã de Raziel como principal intercalando nos eventos com Raziel e Kain.
Ela tenta trazer o que levou a evolução de Raziel e a influência do porque Kain criou seus tenentes vampiros sarafã, não é que isso ficou ruim, mas se você já assistiu a outros vídeo meus você verá que isso contradiz e muda completamente o enrredo.
Por exemplo, não é mostrada um evento em que Raziel se encontra com uma enviada do deus ancião, onde ela conta a ele sobre o seu futuro e sua morte, isso está presente na Hq da Top Coo que é canonica.
Outro fator que faz uma explicação meio exdruxula é o fato da irmã de Raziel ter sido transformada em vampira como seus ancestrais tipo, Janos Audron a quem ela demostra no jogo que o respeita muito.
Ela é guiada por um ser que é metade Hylden e Humano, que no caso foi essa pessoa que a salvou, mas tem uma pegadinha ai, a mão dela possui uma hylden a mesma que foi cortada pelo seu irmão Raziel, nesse ponto ela! É digamos uma mestiça, só que possuí apenas a mão de um hylden, diferente da hibrida do blood omen 2 que era de nascença.
As dublagem estão boas por se tratar dos atores originais, eu me refiro ao idioma inglês, isso foi um ponto forte sobre a história, trazer os dubladores da serie antiga foi algo que deu um chan no game.
Só que a momentos que a história liga corretamente as lacunas, mas também desperdiça eventos siguinificativos, como por exemplo o Paradoxo do Tempo, na verdade eles tentaram empurrar guela a baixo algo que explicasse que era possível duas e não um jeito de apresentar esse dilema de mudança de história, só que acabou negligenciando completamente toda a história rica que Blood omen e a series Soul Reaver, que apresentou com 98% de compreensão.
Os criadores não deram a devida atenção minuciosa nos eventos dos antigos jogos e tão pouco ao legado do game.
Eu falei anteriormente que deveriam ter chamado a criadora e roterista Amy herry, só assim a história não seria bagunçada.
E para fechar, o tempo que leva para você fechar o game sem explorar o jogo, dura em media 5 horas ou menos, eu levei 7 horas por se tratar de jogar em Live.
Explicando a Gameplay
O jogo funciona de maneira simples, você apenas vai para frente, para traz cima e baixo dentro do ambiente de plataforma, semelhante a aos jogos bem conhecido como Castlevania, exceto que ao avançar você não pode retorna a tela como na serie castlevania e outros como Hollo Kinight.
Cada personagem possuí ataque padrões, com a irmã de Raziel você ataca com espada, ataca pelo ar com suas asas e tem um habilidade de esquiva, você também pode bloquear como um pelry. Já Raziel humano é quase a mesma coisa, a diferênça que você rola, pode jogar fogo, se defender, como vampiro ele tem as mesma habilidade de sua irmã, Kain é semelhante a irmã de Raziel exceto a habilidade de voar.
As fase do jogo são sempre no mesmo padrão de jogos de plataforma, você coleta artefatos que libera informações sobre Nosgoth e pergaminhos que contam e explicam ao jogador sobre esses eventos na história.
Basicamente é isso, é simplesmente o jogos de plataforma bem limitador.
– Analisando Alguns Tópicos
- A cinematica do jogo é muito limitada, uma das primeira que vemos é a dos pilares, onde nos é apresentado um mini jogos entre Ariel e a irmã de Raziel, a mudança ássa para um tom meio gotico e sombril o que combina com a atimosfera do jogo original. As única que vale a pena em modo animado são as duas ultima que acontece no final do jogo.
- A gameplay é horrivel, muito presa e utrapassada, quando você usa Raziel ou a irmã para voar, você precisa metralhar o botão do controle para experenciar o voo, é claro que isso consome mana, se ela acabar você cai, se flutuar consome mais aina. Sinceramente é muito frustante e cansativo, o que poderia ser feito era você pular aperta o botão de voo e movimentar o personagem, e o pio de tudo é que qualer toque você já era.
“Tive momentos que parava um pouco para descansar, mas talvez você diga que bastava eu explorar o game e evoluir a barra de stamina e vida dele que resovia, mas te garanto que não, pois ainda teria que ficar metralhando o botão para experencia voo.”
- As musicas são as piores coisa que foi posta nesse game, nada haver com a essência do jogo, exceto que uma delas é a que costumamos ver na serie Soul reaver, mas as outras sem qualquer conexão, eu me decepcionei.
- Tem fases que você apenas fica pulando o tempo todo, não tem nada para fazer, exemplo, os quebra cabeça que não foram incluso, nada que faça uma comparação ou remeta aos seus antecessores.
- A dublagem como eu havia dito é a unica coisa que presta no jogo insclusive a risada de Kain que foi aproveitada do blood omen.
- História bagunçada que não seguiu completamente o enrredo original, e incluiu coisa sem sentido.
- Preço do jogo é o que mais decepciona, 59,00 não vale a pena pelo que o jogo entregou, e tempo de duração, em comparação com Hollow Kinight silksong que é um jogo extremamente bom e vale o preço.
- O pradoxo do game é algo muito, mais muito mesmo delicado e bem feito pelos criadores antigos, algo que foi replicado de maneira sem nenhuma base, bagunçando a história.
- Comparação ao seus antecessóres, esse foi o pior jogo já feito sobre a serie Legacy of kain.
– Conclusão
Legacy of kain Ascendance é um jogo que aparentemente era para reacender a chama de um legado monumental, ao inves disso apresentaram um game exdrusulo e incoerente com a franquia original.
Se fosse de trazer algo novo, deveriam desinvolver por 2 a 4 anos no mesmo aspecto 3D, seguindo os seus antecessores, tendo tempo suficiente para análisar a história de todos os jogos, e para ter certeza que nada iria sair dos eixos, contratase a Criadora dos 3 jogos anteriores Amy Herry.
Infelismente é deepcionante, o game recebeu análise bem negativa na steam e pedido de reebolso pela decepção. Fizeram um jogo apenas para farma dinheiro em cima dos fãs e de um legado que todos esperavam um retorno monumental.
