God of War: o criador da franquia destrói o novo título «Sons of Sparta

Apesar de ter sido muito bem recebido desde o seu lançamento, com uma média de 4,75/5 na PlayStation Store, God of War: Sons of Sparta aparentemente não agrada ao criador da franquia.

Num vídeo de cerca de 10 minutos, David Jaffe, que realizou o primeiro título lançado em 2005, destruiu por completo o Metroidvania em 2.5D. Chega mesmo a qualificar o jogo de «genérico» e insultuoso «para os fãs [e] para as pessoas que trabalharam no jogo».

Joguei apenas uma hora e nunca mais o vou voltar a abrir. Francamente, deixem de se achar o centro do universo! Estão constantemente a parar e a fazer os personagens falar sem parar. Além disso, a dobragem é mesmo má. Quem é que vai querer jogar isto?

Jaffe também aponta o dedo à vontade da Sony de se focar na infância de Kratos, que é um personagem «de quem ninguém gosta», tentando fazer dele «um miúdo qualquer, num programa para crianças».

«Isto deixa-me mesmo zangado. Não só porque tenho uma ligação pessoal com a marca e a franquia, mas também porque isto demonstra um colapso do excelente trabalho criativo que a Sony fez no passado.

O facto de acharem que é isto que as pessoas esperam de God of War… Não sei o que vos dizer. É mau, é parvo, é estúpido! Aconselho-vos a evitar esta coisa.»

Não é a primeira vez que David Jaffe ataca God of War desde a sua saída da Santa Monica Studio. Já tinha criticado duramente a viragem narrativa da saga com o título lançado na PS4 em 2018.

Fonte: Instant Game

Menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

https://menkay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *