Header Ads

Seo Services

Sete jogos caros que não conseguiram vender

Jogos como Anthem, L.A. Noire, Marvel's Avengers e Watch Dogs 2 têm vendas baixas, apesar dos altos investimentos. Problemas de desenvolvimento acabaram deixando o produto final longe das expectativas dos fãs, o que trouxe prejuízos para o estúdio. Confira alguns jogos caros que terminaram em vendas malsucedidas. 

Sete jogos tão esperados que decepcionaram os fãs


"Watch Dogs 2" estava cheio de expectativas, mas as vendas lentas trouxeram prejuízos ao estúdio - Foto: Divulgação / Ubisoft 

Vingadores da Marvel

 O jogo oficial dos Vingadores desenvolvido pela Square Enix foi muito aguardado até sua estreia na E3 2019, quando começou a incomodar os jogadores. Apesar de uma grande batalha, o jogo ainda tem gráficos iniciais decepcionantes, erros, falta de conteúdo e jogabilidade repetida. David Gibson, analista da consultoria Astris Advisory Japan, estima que o custo de produção do jogo fique entre US $ 1,7 e US $ 190 milhões (cerca de 1 bilhão de reais). Em um relatório de 2020, a Square Enix relatou um prejuízo de US $ 48 milhões (aproximadamente 247 milhões de reais) em sua indústria de jogos.Uma das razões foram as baixas vendas dos Vingadores da Marvel.



Shadow of the Tomb Raider 

O terceiro capítulo da lenda de Lara Croft apresenta alguns problemas no processo de execução, como mais ênfase nos elementos de combate e furtividade em comparação com o jogo anterior. Segundo David Anfossi, chefe da desenvolvedora Eidos Montreal, o custo do jogo deve ficar entre 7,5 e 100 milhões de dólares (entre 385 e 515 milhões de reais). A Square Enix reportou um prejuízo de 33 milhões de dólares (quase 170 milhões de reais) na época, e informou que parte da perda veio das vendas baixas de "Tomb Raider: Shadow", que foi 70% menor que o de 2013 "Tomb Corsário ". Embora não tenha divulgado o número exato



Anthem


Este é um jogo muito promissor da Electronic Arts e Bioware, mas seu lançamento decepcionou jogadores e combinados. Anthem parece ser um ambicioso projeto de tiro em mundo aberto com recursos multiplayer online, mas a jogabilidade final é repetitiva e o conteúdo mínimo. Não sei qual é o custo de desenvolvimento deste jogo, mas ele está em produção há seis anos. Em uma reunião com investidores, a Electronic Arts admite que, embora não tenha divulgado os números, o jogo não atendeu às expectativas de vendas.



Max Phayne

A série Max Payne foi relativamente bem-definida na Rockstar Games, mas seu terceiro capítulo comoveu profundamente os personagens. Depois de deixar a polícia, Max se tornou um segurança em São Paulo, Brasil. Seus saltos e filmagens em câmera lenta ainda existem, mas o público não embarcou em uma terceira aventura como todo mundo. Na época, estimava-se que o custo de produção do jogo era de 105 milhões de dólares (cerca de 540 milhões de reais), sendo necessário vender 4 milhões de cópias para pagar. À medida que as vendas de jogos foram disputadas, com apenas 440.000 unidades vendidas no primeiro mês, e levou um ano para atingir a marca de 4 milhões.




Darksiders 2 

O segundo capítulo da lenda do fim do mundo, Darksiders, trouxe o papel do cavaleiro da morte e encerrou o fechamento de sua produção THQ alguns meses depois. O novo CEO da THQ Nordic, Lars Wingefors, comprou a maior parte das coleções da empresa. Ele mencionou que o custo de produção do jogo foi de US $ 50 milhões (aproximadamente 250 milhões de reais). Segundo a NPD, empresa que registra vendas, o "Darksiders 2" precisa vender pelo menos 2 milhões de unidades para seus custos de recuperação, mas no primeiro mês nos Estados Unidos, conseguiu apenas 247 mil unidades.



L.A. Noire


Outro jogo que fechou seu estúdio foi LA Noire, da Team Bondi. 
O jogo de investigação era conhecido pela tecnologia de ponta na época, utilizando rostos de atores reais para criar expressões e diálogos. 

Quando o jogo foi lançado em 2011, o repórter Kev Geoghegan estimou que o custo de desenvolvimento do jogo era de mais de US $ 50 milhões (mais de 250 milhões de reais), em parte devido ao uso das novas tecnologias. O jogo vendeu 4 milhões, mas não foi o suficiente para manter o estúdio aberto.

Nenhum comentário