Header Ads

Seo Services

Quanto cobrar por um video no seu canal?




No seu estúdio de criação ao clicar na setinha ao lado de editar de um video, tem a opção “promover” pegue a média de views que tem e chute valores até ele mostrar essa média.

O valor que aperecer quando bater sua média de views é o custo MINIMO, que você deveria cobrar por um video no seu canal.

Agora é adicionar:
01 Custo de produção, 
02 Tempo de produção
03 Qualificação de público
04 Produto a ser vendido ou promovido.

Sempre leve em consideração a media de views do geral, não de seus videos mais bombados, lembre-se vendemos o que conseguimos garantir de resultados, não aquilo que as vezes conseguimos alcançar. 

Trabalhar dessa forma é trabalhar com segurança, porque no pior cenário o anunciante terá o retorno dele garantido.

E no cenário otimista, onde seu video bombar, essa publicidade pode ter sido quase de graça pra ele de tanto resultado, pra você entender melhor vamos para um exemplo:

Eu garanti e vendi meu video dizendo que ele chegaria/alcançaria 10mil views, MAS o video bombou e chegou 100mil.

Talvez você deva pensar, "agora vou cobrar MUITO MAIS", mas cuidado continue vendendo a media.

Fidelize o anunciante por cumprir a promessa e alcançar algo a mais, mas nunca venda o que você não consegue garantir.

Na próxima vez você vai lá e cobra o triplo dele e não alcança os 100mil prometidos, isso é problema pra você

Vamos considerar o Escola aqui, eu já sei que uma câmera custa 2500 reais, vamos chutar que a loja tem um lucro de 500 reais em cima da camera e no primeiro dia que sai o meu video com o produto dele vende uma camera.

Sendo bem pessimista até porque aqui temos mais de 500mil inscrito e uma media de quase 15mil views, mas num cenário pessimista onde ele vendeu só UMA camera, ele já cobriu todos os custos de publicidade comigo.

Então quer dizer que a partir do segundo dia qualquer lucro qualquer venda é lucro limpo e o video pode e vai ficar lá por anos rodando vendendo, isso tudo tem que ser levado em consideração.

Proteja o que você tem de mais valioso - seu público!

Foco na audiência e nao no dinheiro, recebo diariamente email de empresas e canais querendo divulgar videos produtos, mas que eu sei que você não teriam interesse nenhum, por mais que dê uma bela grana eu prefiro ganhar sempre do que ganhar muito só uma vez.

Por isso que quando não tem patrocínio e nenhuma publicidade paga por fora eu promovo O formula do clique o meu produto e meu patrocinador oficial, que eu sei que vai ter inscritos que vão se interessar, que foi um produto planejado e feito para você.

Nenhum comentário