Ações da EA desvalorizaram

Ações da EA desvalorizaram US$ 3,1 bilhões por causa da polêmica de Star Wars Battlefront 2
EA Games está sofrendo no bolso a repercussão negativa das microtransações e loot boxes de Star Wars Battlefront 2. Desde o problemático lançamento do game, as ações da companhia desvalorizaram US$3,1 bilhões, aponta o VG247.
O montante representa uma queda de 8,5% no valor das ações em comparação ao mesmo período do mês passado. Apesar de nenhuma publicação vinda da companhia associar o game à má fase, vários analistas, e todo mundo que acompanha notícias de games, fizeram a ligação entre a polêmica das microtransações e a desvalorização das ações.
Após as compras in-game de Star Wars Battlefront 2 desagradarem os jogadores e a mídia especializada em games, a Eletronic Arts desligou temporariamente o sistema.
Disney teria influenciado EA a retirar
microtransações de Star Wars Battlefront 2

Recentemente, Blake Jorgensen, chefe do setor financeiro da EA, disse que a companhia está trabalhando para melhorar o sistema, mas que não deve retirá-lo ou trazer itens apenas cosméticos. Segundo Jorgensen, o objetivo é manter o game aos moldes dos filmes.
"[Star Wars] é um universo magnífico construído ao longo de muitos anos e se você começa a inserir múltiplos itens cosméticos, o cânone é deturpado, não? Darth Vader vestido de branco não faz sentido, em comparação ao preto. Sem mencionar que você não deseja ver o vilão vestido de rosa. Sem ofensa à cor, mas não penso que está certo dentro dos padrões."
Blake Jorgensen, chefe do setor financeiro da EA
O executivo não comentou quando o sistema de transações in-game deve voltar a Star Wars Battlefront 2, mas disse que está trabalhando com a Lucasfilm para desenvolver melhorias.


FONTE: ADRENALINE
Share on Google Plus

About Menkay

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment